Primeiras Impressões | Vingadores: Guerra Infinita

Array
Publicidade

No dia 4 de abril, Chris Pratt esteve no Brasil em um evento para falar sobre a produção do novo filme dos Vingadores, conversar com a imprensa, com os fãs e, claro, mostrar um pouco do novo longa do supergrupo. Estivemos presente e pudemos assistir exatos 23 minutos de Vingadores: Guerra Infinita. Confira abaixo nossas impressões iniciais do filme:

[Cuidado com possíveis spoilers]

Contextualização

Todas as cenas que vimos acontecem em algum momento não especificado durante o meio do filme, ou seja, não assistimos ao início do longa. Começamos vendo um encontro entre Tony Stark (Robert Downey Jr.), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Wong (Benedict Wong) no Sanctum Sanctorum, local sede de Stephen Strange.

Logo de início, já é perceptível que o local já foi atacado – provavelmente, algum dos generais de Thanos tentou roubar a Joia do Tempo do Doutor Estranho – e os heróis estão conversando sobre o perigo que Thanos traz. Durante esses minutos iniciais, Bruce Banner, junto de Wong e Stephen, estão explanando para Tony sobre as Joias do Infinito, seus poderes e suas localizações – a Joia da Alma continua sendo um mistério neste ponto. Até este momento, fica claro que Thanos já tem duas joias: a do poder e a do espaço.

A dinâmica entre os personagens é aquilo que já era esperado: as piadas não ficam de fora e encaixam bem – principalmente entre Tony e Stephen, que ficam se provocando. Depois de contextualizarem Stark, os heróis começam a se preparar para enfrentar Thanos e seu exército, planejando encontrar Visão e proteger sua joia. Neste momento, Tony explica que Visão foi embora por algum motivo não especificado e a única pessoa que pode encontrá-lo é Steve Rogers.

A conversa é interrompida quando eles ouvem gritos. Os quatro saem do Sanctum Sanctorum, indo para as ruas de Nova York e encontrando uma confusão generalizada: as pessoas estão correndo e gritando. Em seguida, Tony e companhia encontram dois generais da Ordem Negra de Thanos: Fauce de Ébano e Cull Obsidian.

Batalha em Nova York

A dinâmica de humor permanece sutilmente nas cenas seguintes, mas de maneira mais leve – principalmente quando os heróis começam a perder a batalha. Antes da luta começar, fica subentendido que Bruce Banner não está conseguindo se transformar no Hulk por algum motivo e fica de fora da batalha. Além disso, o foco dos heróis é proteger a Joia do Tempo, que está com Stephen Strange. Quem assume a linha de frente é Tony, que está com uma armadura nova que é ativada na própria roupa que utiliza no corpo – uma espécie de macacão tecnológico.

A armadura é a Extremis dos quadrinhos, com nanotecnologia – o que aumenta exponencialmente seu poder de fogo e também abrange o leque imaginativo dos irmãos Russo. Além dos canhões e da grande resiliência do traje, a armadura possui armas que desacoplam e atacam sob comando de Tony. Homem de Ferro encara Cull Obsidian inicialmente, leva a melhor, mas em seguida é despachado e mandado para longe.

Neste momento, Doutor Estranho e Wong formam a linha de defesa, protegendo Bruce Banner. Fauce de Ébano ataca e já fica evidente que o personagem possui poderes muito diferentes dos quadrinhos. Nos gibis, ele atua mais como estrategista e não muito como combatente, enquanto que no filme ele possui poderes psíquicos e também se sai bem na luta corpo-a-corpo.

Um corte de cenas acontece e mostra Peter Parker (Tom Holland) no ônibus da escola, com o sentido aranha sendo ativado quando a nave de Thanos está se aproximando de Manhattan. O adolescente pede para seu amigo Ned (Jacob Batalon) distrair as pessoas para que ele possa vestir seu uniforme e ir ajudar. Peter consegue escapar pela janela e vai de encontro ao outros Vingadores.

Voltamos para a luta de Tony contra Cull Obsidian, em que Stark está perdendo. Bruce também está lá depois que Stephen Strange o teleporta. Homem de Ferro está prestes a ser morto quando o Homem-Aranha chega – já fazendo piadinhas – e o salva. A batalha vira o foco: os dois lutam juntos contra Cull Obsidian, que tem como principal atributo a força bruta.

A cena volta para a luta entre Fauce de Ébano e Doutor Estranho. Wong é despachado rapidamente pelo general de Thanos, e a batalha fica apenas entre os dois. O Mago Supremo utiliza alguns feitiços para atrasar Fauce, mas nada permanente. Stephen Strange acaba perdendo e é capturado pelo general e em seguida, é levado para a nave de Thanos.

Tony descobre que o Doutor Estranho foi abatido e manda Peter salvá-lo, enquanto segura Cull Obsidian. Durante todo esse tempo, Bruce Banner trava uma batalha interna com Hulk, tentando se transformar, mas sem sucesso. Peter Parker chega à nave, que está indo em direção ao espaço e começa a perder seu fôlego.

Homem de Ferro enfim derrota Cull Obsidian – pelo menos temporariamente – e vai em direção à espaçonave, enquanto fala com seu sistema operacional Friday, pedindo um traje especial. A armadura na verdade não é para Tony, mas sim para Peter. Neste momento, nasce o Aranha de Ferro – com um traje muito semelhante aos dos quadrinhos. Homem de Ferro manda o garoto ir embora e entra na nave, em busca de Stephen Strange.

Peter, em vez de realmente ir embora, entra na nave por uma outra saliência. A última visão que temos dos heróis é deles nessa espaçonave, indo para o espaço – não é à toa que vemos Tony, Stephen e Peter junto com os Guardiões da Galáxia nos trailers.

Guardiões da Galáxia

Falando nos Guardiões, depois de todas essas cenas frenéticas, somos apresentados ao núcleo deles.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: