Vingadores: Guerra Infinita atrai investimentos publicitários no Brasil

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Efeitos especiais inovadores, atores consagrados e roteiros com humor inteligente são alguns dos aspectos que prometem reter atenção dos brasileiros nos cinemas e, com isso, consolidar o portfólio 2018 de filmes da DC Comics e Marvel Studios como plataforma de comunicação para anunciantes. Exemplo disso é a união de mais de 20 super-heróis no terceiro longa-metragem da franquia ‘Vingadores’, intitulado ‘Guerra Infinita’, que chega às telonas no dia 26 deste mês com expectativa de 11 milhões espectadores, de acordo com a FLIX Media, empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade multiplataforma para o mercado de entretenimento relacionado a cinema.

A previsão de negócios fechados com anunciantes em torno desse filme também é positiva. Esta é a expectativa da FLIX Media, que atua nas negociações de ações publicitárias junto a agências de publicidade e anunciantes nos principais exibidores de cinema no Brasil – Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis e Moviecom. Todas essas redes juntas impactam anualmente 117 milhões de expectadores em 1.792 salas de 271 complexos de 108 cidades brasileiras. A empresa destinou uma equipe exclusiva para atender demandas comerciais de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e já acumula dezenas contratos fechados com marcas de diversos segmentos. Alguns deles são construção civil, moda, beleza, automóveis, tecnologia, bancos, educação e infraestrutura.

Para as marcas que querem participar deste grande lançamento, a FLIX Media oferece oportunidades para se apropriarem de toda jornada do consumidor que frequenta as salas de cinema. Abrange a exploração de espaços publicitários desde a pesquisa sobre conteúdo do filme nos sites dos exibidores e no Cineclick e a compra de bilhetes no site da Ingresso.com. Possibilita também ações na chegada das pessoas aos locais de exibições, patrocínios ou conteúdos de marca no canal FLIX Channel, veiculação de vídeos publicitários no break comercial e até sampling na saída das salas.

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“Oferecemos a jornada completa de todos os pontos de contato com o consumidor quando o assunto é cinema. Ainda temos dentro da programação das salas a posição premium placement,que é o espaço mais nobre da programação, pois antecede os 30 segundos do início dos filmes. A sala está lotada e a atenção dos consumidores está totalmente voltada às telas”, explica Ivan Martinho, diretor-geral da Flix Media no Brasil.

A soma de tradição de público, linguagem compreensível a diferentes faixas etárias, ambiente em que o público se sente relaxado, em boa companhia e concentrado às mensagens transmitidas, são alguns dos fatores que, segundo Martinho, tornam a mídia cinema alvo dos investimentos publicitários. “Para a estreia de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ já temos cinemas com o break comercial lotado. Estamos vivendo um momento histórico no nosso meio”, comemora.

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