Star Trek: Discovery | Confirmada aparição de Spock na segunda temporada

Array
Publicidade

O icônico Spock aparecerá na segunda temporada de Star Trek: Discovery, embora possivelmente não como os fãs esperavam.

Jonathan Frakes foi convidado da El Paso Comic Con 2018. Frakes é um veterano de Star Trek, tendo interpretado o Comandante Riker em Star Trek: The Next Generation, dirigiu episódios de The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager, assim como os filmes Star Trek: Primeiro Contato e Star Trek: Insurreição, e estrelou em episódios de Deep Space Nine e Star Trek: Enterprise.

Mais recentemente Frakes dirigiu o primeiro episódio da primeira temporada de Star Trek: Discovery, “Despite Yourself”. Em uma convenção anterior, Frakes confirmou que voltaria a trabalhar em Star Trek: Discovery. Em El Paso, ele revelou ainda que vai dirigir dois episódios da temporada, os episódios 2 e 10, e ofereceu alguns detalhes sobre o segundo episódio.

De acordo com Justin Oser, o apresentador do programa “Star Trek: The Next Generation“, da Trek FM, Frakes confirmou que Anson Mount aparecerá no segundo episódio como o Capitão Christopher Pike e que o episódio incluirá Spock. No entanto, ele não confirmou que seria o adulto Spock, que seria o oficial de ciência a bordo da Enterprise no momento em que Star Trek: Discovery acontece, mas que um Spock mais jovem seria apresentado em flashbacks junto com sua irmã adotiva, Michael Burnham. .

“Frakes diz que ele estará dirigindo os episódios 2 e 10 da 2ª temporada de # StarTrekDiscovery – episódio 2 terá Anson Mount como Pike e um jovem Spock que veremos em flashbacks #StarTrek #ElPasoComicCon”, tweetou Oser. “Frakes também disse que haverá um jovem Burnham nos flashbacks do episódio 2 da 2ª temporada do #StarTrekDiscovery #ElPasoComicCon”

É interessante que Frakes confirme o jovem Spock, mas não o adulto Spock. A inclusão de flashbacks com o jovem Spock sugere que Spock é uma parte importante da história que está ocorrendo na segunda temporada de Star Trek: Discovery. Talvez Frakes esteja simplesmente mantendo o adulto Spock em segredo, ou talvez o adulto Spock não esteja a bordo da Enterprise quando se encontrar com o Discovery por algum motivo. É possível que a angústia do capitão Pike na primeira temporada de Star Trek: Discovery envolva Spock estar em algum tipo de perigo. O pai de Spock, Sarek, está a bordo da Discovery no momento em que o pedido de socorro saiu, então é possível que Pike o estivesse procurando especificamente, em vez da própria Discovery.

Os showrunners de Star Trek: Discovery anteriormente pareciam indicar que eles não reformulariam Spock, embora alguns comentários sobre “viver na memória” possam explicar os flashbacks.

“Você teria que ter algum tipo de reconhecimento e interação com esta outra nave e seus habitantes“, disse a co-showrunner Gretchen J. Berg ao THR. “Mas nosso show é chamado Discovery e nosso foco principal sempre estará nas pessoas no Discovery. Mas também estamos vivendo dentro do cânon que é todo o universo de Star Trek.”

Aaron Harberts, co-showrunner, acrescentou: “Certamente não estamos confirmando que vamos apresentar Spock e certamente não estamos fazendo esse papel também. Vivemos muito em memória e flashback. O centro de nosso show é sempre Michael Burnham.”

A primeira temporada de Star Trek: Discovery está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: