Dois Bons filmes de Terror para você assistir e morrer de medo!

Array
Publicidade

Texto enviado por Daniel Carneiro

Nunca fui muito fã do gênero terror! Não por medo, e sim porque a maioria dos filmes de terror vem com fórmulas muito clichês, como o jump scare e a saturação dos filmes em found footage e sua câmera tremida. Sempre acho que o gênero terror sobrevive apenas por ser muito rentável e barato de ser produzido, assim pouco importando no roteiro e história.

Então resolvi fazer esse post rápido para passar duas dicas de filmes um tanto interessantes desse meio.

1- Assim na terra como no Inferno (2014)

O filme é sobre a exploração de um grupo, liderada por uma jovem especialista em alquimia em busca pela pedra filosofal, artefato capaz de transformar metal em ouro. É interessante que um dos motivos de não gostar de filmes de terror, é o que justamente casa com esse filme: o found footage. Porque o filme se passa bastante tempo num ambiente claustrofóbico das catacumbas de Paris, deixando o filme muito assustador e dando a impressão de que o lugar é mais apertado do que já é.

Confira o trailer:

2- The Babadook (2014)

A trama é sobre uma mulher que cria seu filho sozinha, depois da morte do marido enquanto iam para o hospital para ela dar a luz. Até que um dia o garoto pede para sua mãe ler um certo livro e coisas estranhas começam a acontecer. O interessante aqui é o jogo de contraste das cenas: hora você escuta o som, mas sem ver nada e hora você vê a entidade maligna sem a trilha sonora escandalosa dos jumpscare. E o final, sem dar spoiler, é um divisor de águas. Tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu particularmente adorei. A analogia funciona, e estudantes de psicologia vão amar esse final.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=VQw6y5vgUPU

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: