Fox Latin America lança Fox +, serviço de streaming livre de assinatura de TV, no Brasil

Array
Publicidade

Para concorrer com a Netflix e HBO, Fox Networks Group Latin America está lançando seu aplicativo Fox + no Brasil no final de abril, após sua estréia de sucesso no México há cerca de dois meses. O pacote Direct to Consumer Fox + no Brasil incluirá todo o conteúdo básico e premium de um portfólio de 11 canais da Fox – incluindo eventos esportivos ao vivo – pela primeira vez no mercado de língua portuguesa. Ele estará acessível em qualquer dispositivo que se conecte à Internet, como smartphones, tablets, smart TVs e PCs.

“Os hábitos de audiência do Brasil vêm mudando drasticamente, com mais pessoas passando da TV paga para a transmissão via streaming em ritmo acelerado”, disse Carlos Martinez, presidente do Fox Networks Group, da América Latina, que acrescentou que a TV paga perdeu 1,2 milhão de assinantes. nos últimos 12 meses no Brasil, segundo o site de pesquisa Teleco.com.br.

Além disso, a penetração de banda larga no Brasil, essencial para o conteúdo de streaming, é de 29 milhões de residências, em comparação com 15,2 milhões de domicílios com TV por assinatura. O Brasil tem 236,2 milhões de usuários de telefones celulares, dos quais 70% são smartphones, por Teleco.

Em países como México e Brasil, e no resto da América Latina, mais de 40% de suas populações têm menos de 25 anos de idade.

“A geração do milênio tem um apetite maior por visualização on-line”, disse Martinez. As assinaturas de TV paga também são mais caras para a geração mais jovem e, às vezes, não são possíveis em alguns locais remotos, ao contrário do onipresente telefone celular e dos serviços de internet.

A vantagem é que mais pessoas estão assistindo TV, disse Martinez, que observa que na América Latina, o consumo de TV é de 20% a 30%.

A taxa de assinatura mensal da Fox + é de US$ 10 no México e US$ 11 (aproximadamente R$ 37) no Brasil. “Esta nova oferta e maneira de consumir conteúdo será feita sem canibalizar nosso negócio atual, por isso o pacote FOX + também estará disponível para nossos assinantes de TV paga que assinaram nosso serviço Fox Premium de maneira autenticada sob a modalidade TV Everywhere” disse Martinez, que observou que em seu primeiro mês pago no México (o primeiro mês foi grátis), a Fox + passou de 100.000 assinantes e viu pelo menos 400.000 downloads do aplicativo.

Com o Brasil entre os cinco principais países com grande penetração de pirataria, a Fox tem exibido seu principal programa “The Walking Dead” quase que simultaneamente com os EUA e viu sua taxa de pirataria cair drasticamente.

“A maioria dos nossos shows está atrasada em datas posteriores em territórios como o Brasil, onde devem ser traduzidos para o português, o que deixa mais tempo para serem pirateados”, observou Martinez.

Espera-se que a Fox + se desloque para o resto da América Latina em uma base de mercado a mercado até junho, provavelmente começando com a Colômbia.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: