Besouro Suco! Besouro Suco! Besouro Suco!

Diga isso três vezes e o demônio degenerado que ficou famoso por Michael Keaton em 1988 na comédia paranormal Tim Burton reaparecerá, desta vez como o protagonista de música e dança de um novo musical de palco.

Produzido por Mark Kaufman para a Warner Bros. Theatre Ventures e Kevin McCormick para a Langley Park Productions, Beetlejuice: The Musical fará um show de estreia mundial pré-Broadway no Teatro Nacional de Washington, DC, começando as apresentações em outubro. Esse local recentemente recebeu o teste de fora da cidade do musical Mean Girls de Tina Fey , que agora está em pré-estréia na Broadway.

Música e letra para Beetlejuice são do compositor e intérprete australiano Eddie Perfect, que também está trabalhando no musical King Kong , que será lançado na próxima temporada. Scott Brown e Anthony King co-escreveram o livro, baseado no filme de Burton, com a história de Michael McDowell e Larry Wilson.

Alex Timbers ( Here Lies Love , Bloody Bloody Andrew Jackson ) irá dirigir a produção, com coreografia de Connor Gallagher. A equipe de design inclui os veteranos da Broadway, David Korins (conjuntos), William Ivey Long (figurinos), Kenneth Posner (iluminação) e Michael Curry (bonecos), este último recém-saído de seu trabalho no Disney’s Frozen .

 

Os shows e datas serão anunciados para o show, que segue a história da gótica adolescente obcecada por Lydia Deetz e sua descoberta dos fantasmas assombrando a nova casa onde ela se mudou com seus pais embaraçosamente pretensiosos. Além de Keaton, o filme estrelou Winona Ryder, Alec Baldwin, Geena Davis, Jeffrey Jones e Catherine O’Hara.

O Beetlejuice será o segundo musical da Warner Bros. Theatre Ventures a estrear em DC este ano. Segue Dave , baseado na comédia da Casa Branca de 1993, estrelada por Kevin Kline e Sigourney Weaver.

Drew Gehling ( Garçonete ) fará o papel principal no show, que estréia na Arena Stage de 13 de julho a agosto. 19, com músicas de Tom Kitt, letras de Nell Benjamin e um livro do falecido Thomas Meehan e Benjamin. Tina Landau, representada nesta temporada na Broadway com o Bob Esponja Calça Quadrada , vai dirigir.

Outros projetos em andamento da divisão de teatro da Warner incluem adaptações de A Star is Born , Dog Day Afternoon e 17 Again , enquanto os produtores Ken Davenport e Kurt Deutsch anunciaram o desenvolvimento da Broadway Vacation , baseada na franquia National Lampoon com Chevy Chase. .

Comments