“Netflix não sabe onde se meteu”, afirma ex-presidente Dilma sobre O Mecanismo

Array
Publicidade

A nova série nacional da Netflix, O Mecanismo, tem causado grande tumulto na internet desde sua estreia na última sexta-feira, 23. E agora a ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre a série através de um comunicado.

Dilma vê a série como uma propaganda política intencional do diretor, por isso a Netflix precisa perceber o que está fazendo.

“A Netflix não pode fazer campanha política. […] Acho importante que a gestão da Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção da Netflix não está sabendo onde se meteu. Eu acho isso muito grave. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.”

A ex-presidente falou ainda que a série serve para difundir o ódio da extrema direita do país.

“O que conseguiram com esse processo foi a expansão do ódio, de reprodução desse ódio em escala nacional, um nível de intolerância muito grande e a grande difusão de pequenos grupos de extrema direita pelo país.”

Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio SaboiaJonathan HaagensenAlessandra ColasantiLeonardo MedeirosOtto Jr.Susana Ribeiro Osvaldo Mil, entre outros.

A série é baseada na obra, Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto e tem 8 episódios na primeira temporada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: