American Crime Story | Terceira temporada será sobre o Furacão Katrina

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Com o fim da segunda temporada de American Crime Story que focou no assassinato de Gianni Versace, as atenções agora vai mudar para a terceira temporada – Katrina.

Enquanto a primeira temporada da antologia produzida por Ryan Murphy usou o julgamento de OJ Simpson para colocar um holofote no racismo, a segunda temporada – Versace – explorou a homofobia interiorizada quando Darren Criss vindo de Glee para se tornar Andrew Cunanan, o homem que mataria o lendário designer ( interpretado por Edgar Ramirez).

Depois de inicialmente estar prevista para ser a segunda temporada, a temporada sobre o furacão Katrina mudou para se tornar a terceira temporada na franquia vencedora do Emmy. O livro de Douglas Brinkley, The Great Deluge, foi originalmente identificado como sendo o material de origem de Katrina , que contaria com Sarah Paulson, Cuba Gooding Jr. e Courtney B. Vance, bem como os novatos da franquia Annette Bening , Matthew Broderick e Dennis Quaid . Isso foi desfeito em agosto de 2017, quando os produtores mudaram o foco do Katrina para o Five Days at Memorial, pelo vencedor do Prêmio Pulitzer Sheri Fink. Murphy adquiriu os direitos do livro de Scott Rudin, que anteriormente comprou os direitos do livro após sua estréia em 2013. Rudin agora está ligado à produção executiva ao lado de Murphy, Nina Jacobson e Brad Simpson. O Fink também está envolvido.

“Decidimos fazer uma versão mais íntima dessa história que acho muito mais interessante do que atual”, disse Murphy a repórteres, em janeiro, no TCA. “[É] um olhar para a indústria de cuidados de saúde e desastres e aquecimento global”. Brad Simpson, produtor executivo completou: “Percebemos que quando estávamos nos aproximando do Katrina, tivemos um ótimo primeiro roteiro, mas a narrativa era muito grande além disso. Estávamos assumindo muito, e percebemos que esse show precisa ser contido e preciso, mesmo quando estamos contando uma história épica. Estávamos tentando lidar com muitos personagens. “

 

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

PREMISSA DA TEMPORADA

Five Days at Memorial explora as consequências do furacão Katrina de 2005 no Centro Médico Memorial de Nova Orleans, bem como a decisão da equipe – incluindo a Dra. Anna Pou – de sacrificar pacientes gravemente doentes após ficarem presos no hospital por dias sem energia. O livro explora as tentativas de processar Pou e dois enfermeiros por homicídio após uma investigação que revelou níveis elevados de morfina e outras drogas em 23 pacientes que morreram no hospital. Fink ganhou o Pulitzer por uma história que ela fez em 2009 para a ProPublica e para a revista The New York Times .

Murphy disse que espera que o novo material de fonte ajudará a contar uma “história diferente e mais intimista, em oposição a toda a história” do Katrina. “Nossos melhores roteiros eram sobre Memorial Hospital, e as pessoas que estavam presos lá. Médicos que começaram a tentar salvar vidas, acabaram realizando eutanásia nos pacientes. Ele rastreia tudo o que aconteceu no Katrina. Há pessoas de diferentes classes e raças, tudo naquele hospital, há pessoas que se sentem abandonadas pelo governo, e há pessoas que tomam decisões sobre a triagem, que vive e quem morre, que fora dessa bolha parecem horríveis ”, completa Simpson.

A freqüente colaboradora de Murphy, Sarah Paulson, retornará à franquia ACS depois de ganhar um Emmy por seu papel como Marcia Clark na primeira temporada. Paulson vai interpretar a dra. Anna Pou. O elenco ainda não foi anunciado, mas a partir do final do ano passado, os produtores esperavam encontrar novos personagens para o elenco principal do Katrina , incluindo Quaid (que interpretou o presidente George W. Bush), Bening (ex-Governador de Louisiana). Kathleen Blanco e Broderick (como o ex-diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Michael D. Brown), bem como alguns dos outros favoritos da franquia.

 

Fonte: The Hollywood Reporter

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: