Roteirista de Matrix deseja que revival da franquia explore universo compartilhado

Array

Há um tempo vem se falando sobre um possível reboot de Matrix, mas pouca coisa desenvolveu além dos rumores.

Agora, o roteirista Zak Penn revelou suas ambições de promover um universo compartilhado da franquia. Em entrevista ao ScreenRant, Penn falou sobre como ele quer fazer um revival de Matrix – não um reboot.

“Eu já estou trabalhando em Matrix agora mesmo.“, disse Penn. “Essa é uma franquia que, desesperadamente, quero ver trazida de volta e, não consigo entrar em detalhes demais, mas tenho assediado a Warner Bros. há anos tentando fazê-lo novamente, então é uma coisa que estou trabalhando e também trabalhamos em muitas outras coisas “.

Antes da estréia de seu novo filme Jogador N° 1, Penn falou sobre as semelhanças entre as duas propriedades e seus mundos virtuais.

“Eu acho que o OASIS (o espaço virtual de Jogador N° 1) é semelhante”, disse Penn. “Tanto a Matrix como o OASIS são semelhantes na medida em que são idéias brilhantes para os universos … Quando surgiu [notícias] sobre Matrix, as pessoas eram como ‘Oh não, vai reiniciar a Matrix’ Eu estava: ‘Por que? Eu não sou louco!’. Matrix ainda é um dos meus favoritos … se eles voltaram a lançar Matrix e as pessoas irão vê-lo “.

Penn deixou claro a todo momento que não está reiniciando a franquia, mas que tem o desejo de explorar lugares diferentes da Matrix, como um possível universo compartilhado, como no Universo Cinematográfico da Marvel ou na franquia Star Wars.

 

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: