Referências e Easter Eggs da segunda temporada de Jessica Jones

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

ALERTA DE SPOILERS! ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA DE JESSICA JONES!

Jessica Jones estreou sua segunda temporada na quinta-feira, dia 8, e já deu tempo para maratonar não é mesmo? Mas será que deu para pegar todas as referências, easter eggs e muito mais? Separamos alguns deles para vocês. Confira na lista abaixo:

Mestre do Picadeiro

Ainda não está claro se a presença do Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel significa que começaremos a ver personagens de seu mundo aparecerem em outros lugares, mas o primeiro episódio de Jessica Jones menciona um hipnotizador chamado Maynard Tiboldt. Esse é o verdadeiro nome do Mestre do Picadeiro, o líder do Circo do Crime que entrou em confronto com o rastreador de paredes durante uma de suas primeiras aventuras de quadrinhos.

Hedy Wolfe

Trish está perturbada para encontrar-se na capa de uma revista de tablóides, mas olhe atentamente para a capa e você notará que menciona Hedy Wolfe, uma personagem que estrelou ao lado de Patsy Walker em suas primeiras aventuras nos quadrinhos. Não parece que ela e Trish se conhecem, mas essa foi uma referência bem legal.

Homem-Aranha

O Homem-Aranha oficialmente parte do MCU e isso claramente abriu a porta para Jessica Jones fazer algumas referências ao herói. Para começar, ouvimos O Ciclone dizer que “Com grandes poderes vem grandes problemas mentais”, enquanto Jess mais tarde se refere a alguém com uma sensação ruim em seus testículos como “Sentido-Aranha”.

O Ciclone

No primeiro episódio, Jessica está tentando classificar seus possíveis clientes quando se depara com alguém que se chama O Ciclone. Este cara é um pouco esquisito, mas claramente baseado no personagem com o mesmo nome dos quadrinhos. Usando roupas no mesmo esquema de cores azul e amarelo que o personagem, ele é uma grande referência ao herói da Idade de Ouro, que era pai de Mercúrio e Feiticeira Escarlate até Magneto assumir essa honra. É um aceno aleatório, mas divertido, para o material de origem!

O suricato do Ciclone

Ainda quer mais provas de que a versão de Jessica Jones do Ciclone é baseada nos quadrinhos? Bem, ele mostrou ter uma espécie de suricato de estimação, uma referência ao fato de que o herói realmente ganhou sua super velocidade depois de sofrer uma transfusão de sangue de um mangusto.

Raft

Apesar das séries da Marvel não estarem tão ligadas ao Universo Cinematográfico vemos em Jessica Jones de que ela está bem ciente da existência do Raft em um episódio, uma prisão secreta para indivíduos superpotentes que foi introduzida em Capitão América: Guerra Civil.

Felina

Trish finalmente recebe superpoderes durante a segunda temporada de Jessica Jones, quando ela obriga Karl Malus a conceder suas superpotências. Enquanto teremos que esperar e ver se ela realmente se adequa como Felina, sua visita a um veterinário para pegar a vacina é um sinal bastante óbvio para o fato de sua personagem dos quadrinhos vestiu o traje usado pela Gata para ganhar suas habilidades incríveis.

David Mack

Brian Michael Bendis é, obviamente, o escritor mais estreitamente associado a Jessica Jones, mas o artista David Mack também desempenhou um papel importante em seu mundo. Então, quando o novo namorado de Jessica pinta um quadro dela, é sensato que a linda peça de arte usada é realmente um desenho de Mack!

Escudo do Capitão América

O jovem que pergunta a Jessica se ela sabe que o Capitão América revela mais tarde que sua versão de brinquedo perdeu seu escudo e ele tornou o novo em um imã. Isso poderia ser um aceno para o que está acontecendo no Universo cinematográfico Marvel.

Stan Lee

Stan Lee sempre apareceu nas séries da Marvel/Netflix (geralmente nos cartazes na delegacia de polícia), mas Jessica Jones sacode as coisas colocando o criador dos quadrinhos ao lado de um ônibus que anuncia uma empresa de danos pessoais.

Alisa Jones

É justo dizer que nenhum de nós esperava que a mãe de Jessica fosse essencialmente o grande mal da temporada e Alisa Jones é um pouco diferente de sua versão nos quadrinhos. No entanto, nós percebemos isso quando aprendemos que o segundo nome de Jessica é Campbell. Na verdade, era seu sobrenome original no material original antes que ela fosse adotada pelos Jones após a morte de seus pais.

Foggy Nelson

Temos uma breve aparição do amigo de Matt Murdock mostrando sua carreira em ascensão no Direito ao vermos ele entrar no escritório de Jeri Hogarth.

Patsy Walker

A Felina sofreu algumas mudanças importantes durante a transição dos quadrinhos paa a tela, mas a segunda temporada de Jessica Jones ainda encontra algumas maneiras inteligentes de fazer referência a sua história. Essa peruca e traje que ela faz para agradar a um fã é uma referência a quando a Marvel apresentou Patsy Walker como sua versão da Archie Comics, enquanto também aprendemos que ela era a estrela de uma história em quadrinhos obviamente baseada em suas aventuras iniciais.

The Killers

O amor de Jessica por filmes em preto e branco é revelado ao longo da temporada, mas o fato de ela estar assistindo The Killers talvez seja o mais interessante. O lançamento de 1946 acompanha o conto de um grupo de criminosos organizados na cidade de Nova York e possui uma série de semelhanças com os mundos de Demolidor (é sobre um boxeador que se recusa a lutar) e Jessica (o título do filme foi ” The Matadors”, o nome do hotel em que ela está no primeiro episódio da segunda temporada.

Retorno de Turk

Turk tornou-se um elemento básico das séries de TV da Marvel, então não deveria ser uma surpresa quando ele aparece aqui para vender uma arma a Jeri Hogarth. Isso mostra uma boa mudança por não vê-lo recebendo um chute no seu traseiro.

Corporação Rand

Percebemos rapidamente que Jeri Hogarth conseguiu salvar seu trabalho assegurando os negócios da Rand-Meachum Inc. e isso deve ser uma referência a sua personagem dos quadrinhos. Nos quadrinhos, o personagem é um homem e serviu como advogado da empresa e, portanto, é apropriado que esta versão siga a mesma rota.

Nove vidas da Felina

A versão dos quadrinhos da Felina ganhou superpoderes depois que sua mãe vendeu a alma da filha para o diabo. Jessica Jones agora também tirou as coisas da rota sobrenatural trazendo-a de volta dos mortos e com a enfermeira citando que ela certamente usou duas de suas nove vidas. É bem claro que quer dizer que a jornada de Trish para se tornar Felina começou!

E você? Conseguiu identificar alguma outra referência? Coloca aqui nos comentários!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: