Mãe! | Diretor explica o real significado do filme

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Mãe! foi o filme mais amado e odiado de 2017, sem dúvidas! O longa de Darren Aronofsky fez com que o público criasse dezenas de teorias a respeito. E agora finalmente o diretor trouxe à tona o que quis abordar de fato com o filme.

“Quis fazer um filme sobre a Mãe Natureza e como a tratamos”, contou num painel da SXSW ontem. “A forma como eu vejo a gente tratar a Mãe Natureza é completamente desrespeitosa. Nós violentamos ela, a estupramos, a chamamos de suja. Por isso Jennifer [Lawrence] interpretou a personagem daquela forma. Há muita emoção”.

Aronofsky ainda confirmou a existência de referências bíblicas, incluindo a representação de Deus no personagem de Javier Barden:

 

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

“Eu olhei a Bíblia e vi como o Deus do velho testamento e descrito. Quando você pensa nesse Deus, se você não ora por ele, ele te mata. Que tipo de personagem faz isso? Para mim, isso foi sobre traduzir aquilo para uma emoção humana”.

Sobre a técnica utilizada, o diretor falou: “Só há três tipos de enquadramento nesse filme. A câmera estava sobre o ombro ou acima da cabeça de Jennifer. No geral, ela iria para trás e para frente. E então, temos o ponto de vista dela. Não há nenhum plano aberto no filme todo”.

O que acharam? Quais eram as suas teorias a respeito?

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: