15h17 – Trem para Paris | BestSeller lança livro que inspirou novo filme de Clint Eastwood

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Em agosto de 2015, o marroquino Ayoub El-Khazzani estava prestes a ser mais um soldado do Estado Islâmico a matar dezenas de pessoas em um atentado terrorista. Ele embarcou num trem em Bruxelas com destino a Paris armado com uma AK-47, uma pistola, um estilete e muita munição. Mas ele não contava com a surpreendente iniciativa de três amigos americanos que, em meio à viagem de lazer, acabaram conseguindo impedir o ataque. A história está contada em detalhes no livro 15h17 – Trem para Paris, que chega às livrarias pela BestSeller em março. O título foi ainda a base para o filme homônimo, dirigido por Clint Eastwood, que estreia nos cinemas brasileiros em 8 de março.

O livro é assinado pelos três – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e Spencer Stone –, que tiveram ajuda do jornalista Jeffrey E. Stern não apenas para narrar os acontecimentos daquela tarde na França, mas também as trajetórias que os levaram até aquele momento. Curiosamente, Anthony, Alex e Spencer interpretam a si mesmos no longa dirigido por Eastwood. O cineasta já afirmou em entrevistas que “15h17 – Trem para Paris” fecha sua trilogia dedicada a celebrar heróis do cotidiano, que se completa com “Sniper americano” e “Sully – O herói do Rio Hudson”. Mas aqui, Eastwood deixou de lado nomes do calibre de Bradley Cooper e Tom Hanks e recrutou os próprios homenageados para viverem suas histórias.

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

Os três não conseguiram impedir um ataque terrorista apenas por impulso: Stone e Skarlatos eram, respectivamente, um entusiasta das artes marciais da primeira classe aérea na Força Aérea dos Estados Unidos e um membro da Guarda Nacional do Oregon. Mas Sadler, por sua vez, não tinha qualquer treinamento militar. O controle e a eficiência do trio só foi possível graças à rede de apoio e lealdade que construíram ao longo de anos de amizade, desde a escola.

Assim, o livro conta como os três se conheceram, no ensino médio em um colégio religioso, e como ficaram amigos; as idas à igreja, as partidas de paintball e as bagunças na escola estão lá. O texto narra também os caminhos distintos seguidos pelos três, e o reencontro, que motivou a viagem pela Europa que os levou ao fatídico trem. Eles ainda descrevem em detalhes a ação contra o terrorista, quando Stone decide tentar desarmá-lo mesmo após ter sido golpeado com um estilete e sob a mira de uma arma.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=xTY0DBVoauw

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: