Os segredos do Sucesso da Netflix: Conheça os bastidores do maior serviço de streaming do mundo!

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Para muitos consumidores, a Netflix pode ser sinônimo de séries como “Stranger Things” e “Narcos“. Mas, mesmo que a Netflix se estabeleça como uma rede de TV global, ainda é uma empresa de tecnologia. A empresa gasta mais recursos do que praticamente qualquer um dos seus concorrentes próximos em obter a técnica correta por trás do seu serviço de transmissão.

A maior parte disso acontece nos bastidores, mas esta semana, a Netflix convidou jornalistas de todo o mundo para seus escritórios em Hollywood e Los Gatos, Califórnia, para mostrar o destaque de alguns desses trabalhos. Aqui estão alguns dos tidbits compartilhados pela empresa que mostram o quão avançadas as operações de tecnologia da Netflix são.

A Netflix possui suas próprias torres celulares

A Netflix quer testar seu aplicativo executado em dispositivos móveis sob uma variedade de condições disponíveis em todo o mundo, de modo que a empresa decidiu levar o equipamento operacional de seis torres de celulares para seus escritórios de Los Gatos. “Minus the torres“, brincou Scott Ryder, o diretor de transmissão móvel da empresa.

Dentro do laboratório de dispositivos móveis da Netflix: cada uma dessas caixas abriga dezenas de telefones e tablets, protegidos contra interferências externas.

O equipamento da torre celular está alojado no laboratório de dispositivos móveis da empresa, onde são acompanhados por uma série de gabinetes que se parecem com frigoríficos frios com temas da Netflix, mas, na realidade, são caixas parecidas com gaiolas de Faraday para suprimir qualquer interferência externa e também se certificar que as torres de células experimentais não desperdiçam a recepção do telefone no restante do campus.

 

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Cada uma dessas caixas pode alojar dezenas de dispositivos e emular certas condições de dispositivos móveis ou Wi-Fi. “Nós podemos fazer uma caixa parecida com a Índia, podemos fazer uma caixa parecida com a Holanda“, disse Ryder. No total, a Netflix executa mais de 125.000 testes em seu laboratório móvel todos os dias.

O botão Netflix é um grande negócio

Anos atrás, quando a Netflix começou a trazer seu aplicativo para SmartTVs e outros dispositivos de transmissão, começou a negociar com os fabricantes desses dispositivos para incluir um botão Netflix em seus controles remotos. Esse botão tem sido uma sólida história de sucesso para a empresa. Os consumidores que têm o botão usam muito, disse o VP de dispositivos da Netflix VP, Scott Mirer.

A Netflix recicla todo o catálogo novamente

Para otimizar os vídeos para visualização em dispositivos móveis, a Netflix recodificou recentemente todo o catálogo por cena. “Nós segmentamos os vídeos em gravações, analisamos o vídeo por ação“, disse a diretora de algoritmos de vídeo, Anne Aaron.

Agora, uma cena de ação em um show pode ser transmitida a uma taxa de bits maior do que uma cena com um monólogo lento – e os usuários com largura de banda limitada estão configurados para salvar muitos dados. Alguns anos atrás, 4 GB de dados móveis obteriam cerca de 10 horas de vídeo da Netflix, disse Aaron. Agora, os membros podem assistir até 26 horas enquanto consumem a mesma quantidade de dados.

Avanços de codificação de vídeo Netflix: a nova tecnologia permite que a empresa transmita vídeos com a mesma qualidade com menos da metade dos dados anteriormente utilizados.

A Netflix já codificou o catálogo completo por título, o que já permitiu que ele transmitisse shows animados em taxas de bits muito menores do que filmes de ação com muita complexidade visual. O próximo passo para a empresa será adotar AV1, um codec de vídeo avançado desenvolvido por uma aliança de empresas que também inclui Apple, Amazon e Google. Aaron disse que a Netflix poderia começar a transmitir no AV1 antes do final deste ano, com os navegadores Chrome provavelmente sendo o primeiro na fila para receber fluxos AV1.

Por que a Netflix quase nunca cai?

O serviço da empresa atingiu uma taxa de disponibilidade de 99,97% em 2017, de acordo com a diretora de engenharia da Netflix, Katharina Probst. Parte disso é devido ao fato de a Netflix ter aprendido com interrupções no início e agora usa os centros de dados AWS da Amazon em três regiões. Quando uma dessas regiões desaparece, a Netflix redireciona automaticamente todo o seu tráfego para as outras duas regiões.

 

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Na verdade, a empresa mesmo testa essa queda regularmente ao tomar uma região offline – algo que a empresa chama de engenharia de caos. “Nós intencionalmente introduzimos o caos em nossos sistemas“, explicou Probst. Até recentemente, a Netflix levou até uma hora para redirecionar com sucesso todas as solicitações em caso de uma falha tão grande. Mais recentemente, a empresa conseguiu reduzir esse tempo para menos de 10 minutos.

A Netflix conhece seus assinantes melhor do que eles

A Netflix é famosa por fazer uma série de testes, mas a empresa também está realizando milhares de entrevistas com assinantes, bem como pessoas que ainda não se inscreveram todos os anos, de acordo com sua vice-presidente de pesquisa de consumidores Adrien Lanusse. Exceto, às vezes, os consumidores não contam à Netflix o que eles realmente querem.

A Netflix agora produz originais em todo o mundo

Um exemplo: durante essas entrevistas, os consumidores dos EUA disseram esmagadoramente à empresa que queriam assistir originais estrangeiros com legendas em inglês. No entanto, as pessoas da Netflix não tinham tanta certeza de que era verdade, então eles transmitiam uma versão dublada da série francesa “Marseille” para um subconjunto de seus espectadores por padrão. Aqueles que obtiveram os fluxos dublados foram mais propensos a terminar a série do que aqueles que a assistiram com legendas.

É por isso que a Netflix agora está transmitindo versões dubladas versões por padrão, enquanto ainda permite que os usuários mudem para o original com legendas a qualquer momento. Os consumidores parecem gostar, independentemente do tipo de noções que possam ter tido sobre dublagem: nos EUA, a maioria da exibição do drama alemão “Dark”, bem como o show de ficção científica brasileiro “3%” aconteceu com dublagem áudio, de acordo com a gerente de duplicação internacional da Netflix, Denise Kreeger.

Fonte: Variety

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