Netflix apresentará vídeos na vertical a partir de Abril

Array
Publicidade

A Netflixestá trazendo pré-visualizações de séries e filmes para seu aplicativo móvel em abril, anunciou o vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin, em um evento de imprensa em Los Gatos, na Califórnia, quarta-feira, 07. O novo recurso permitirá que os assinantes da Netflix avaliem o conteúdo com pré-visualizações de vídeo de 30 segundos que estarão sendo exibidas no formato vertical.

A Netflix introduziu um recurso de pré-visualização similar como parte de sua interface de TV há alguns anos atrás, mas é a primeira vez que a empresa apresenta vídeos verticais em qualquer um dos seus aplicativos.

As visualizações estão sendo integradas na tela inicial do aplicativo móvel com ícones redondos que vagamente se parecem com os stories do Instagram. Os usuários tocam esses ícones para assistir a uma dessas pré-visualizações, e depois passam por elas para explorar mais. No lançamento, a Netflix apresentará até 75 títulos.

Yellin disse que as visualizações estarão disponíveis para “centenas de títulos“, incluindo originais e programas licenciados. A empresa vem usando sua equipe de edição de vídeo em Los Angeles para customizar todas essas pré-visualizações de 30 segundos, disse ele. “É uma grande parte do catálogo“.

Yellin compartilhou as novidades como parte do Netflix’s Lab Days, um evento de dois dias usado pela empresa para mostrar algumas de suas tecnologias. Ele disse que a empresa estava procurando inovar em dispositivos móveis, porque provou ser uma modalidade de visualização tão importante para a base de usuários da Netflix.

Cerca de 20% de todas as visualizações da Netflix ocorrem em dispositivos móveis, porém mais de 50% de todos os usuários da Netflix usam seus dispositivos móveis para acessar o serviço mensalmente. “Nós colocamos muito investimento no celular“, disse Yellin. Algumas melhorias recentes incluem o lançamento de downloads móveis, bem como a otimização de codecs para permitir a visualização de alta resolução com apenas 200 kbps.

A Netflix é famosa por dedicar muita ênfase ao teste de suas características antes de implementar toda sua base de usuários. As visualizações de vídeo móvel passaram por este teste, mas Yellin também admitiu na quarta-feira que em muitos recursos não conseguem fazer o teste.

Um exemplo citado por ele foi a ideia de adicionar recursos sociais à Netflix. A empresa experimentou várias maneiras de integrar as redes sociais em seu serviço ao longo dos anos, disse Yellin. “Nós tentamos, tentamos e tentamos”.

Em primeiro lugar, a empresa tentou construir sua própria rede social, mas só viu 2% dos usuários participarem. Depois de encerrar essa interação, a Netflix experimentou permitir que os usuários compartilhem seu comportamento de visualização do Netflix no Facebook. “Não funcionou“, disse Yellin.

Atualmente, a Netflix tem uma tomada muito diferente em termos sociais. Em vez de tentar recriar redes sociais, a Netflix simplesmente participa delas através de contas dedicadas para alguns de seus títulos.

Confira um preview da nova função:

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: