1983 | Netflix anuncia produção de sua primeira série original Polonesa

Array
Publicidade

A Netflix, continua seu investimento na Europa com o anúncio de 1983 , sua primeira série original polonesa. Dirigido por Agnieszka Holland, Kasia Adamik, Olga Chajdas e Agnieszka Smoczynsk, a série de oito episódios iniciou recentemente a produção e deverá estar disponível para os membros da Netflix em todo o mundo no final deste ano.

A série apresenta Robert Więckiewicz e Maciej Musiał como um investigador da polícia desonrado e um estudante de direito idealista que tropeçam em uma conspiração que mudou o curso da nação e manteve o Iron Curtainl em pé. O impressionante elenco polonês também inclui Michalina Olszańska, Andrzej Chyra, Zofia Wichłacz, Mirosław Zbrojewicz, Ewa Błaszczyk, Wojciech Kalarus, Edyta Olszówka e Agnieszka Żulewska. 1983 será filmado na Varsóvia, Wroclaw, Lublin e Silésia.

A série foi criada e escrita por Joshua Long e será produzida para a Netflix pela The Kennedy / Marshall Company e The House Media Company. Frank Marshall (Jurassic World, Jason Bourne) e Robert Zotnowski (House of Cards) serão produtores executivos da série The Kennedy / Marshall Company, juntamente com o produtor polaco Andrzej Besztak (House Media), Joshua Long, Maciej Musiał e Agnieszka Holland.

“Temos atores fantásticos, diretores, cinematógrafos, designers, compositores e equipes muito qualificados na Polônia. Estou certo de que poderemos adicionar algo muito valioso para a família das séries originais da Netflix “, afirmou Agnieszka Holland. Frank Marshall acrescentou: “Esta história tem muitas camadas complexas: é uma aventura alta, uma história criminal e um thriller espião, com personagens fascinantes que o manterão voltando para ver o que acontece a seguir, como todas as grandes séries da Netflix. “

” Estamos muito animado para trazer este emocionante thriller de história alternativa com um elenco polonês tão surpreendente para a vida e para continuar a bem sucedida colaboração com Agnieszka Holland e sua grande equipe.” disse Erik Barmack, vice-presidente de Série original International na Netflix e acrescenta: “Estou confiante de que 1983 não só atrairá telespectadores poloneses, mas os membros da Netflix ao redor do mundo ” .

Sobre a série

A Guerra Fria profundamente congelada está aquecendo. Vinte anos após um ataque terrorista devastador em 1983 que interrompeu o curso da libertação da Polônia e a subsequente queda da União Soviética, um estudante de direito idealista e um investigador policial desastrado tropeçam com uma conspiração que manteve a Cortina de Ferro em pé e a Polônia vivendo sob uma Estado policial repressivo.

Agora, em 2003, depois de duas décadas de paz e prosperidade, os líderes do regime promulgaram um plano secreto feito com um adversário improvável na década de 1980 que transformará radicalmente a Polônia e afetará a vida de todos os cidadãos da nação e do mundo.

O que esses dois homens descobrem tem o potencial de inflamar uma revolução e os que estão no poder não pararão em nada para mantê-lo em segredo.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: