A Tenda Vermelha | Verus lança livro que inspirou série homônima disponível na Netflix

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Um romance bíblico que dá voz às mulheres do Antigo Testamento. Em A Tenda Vermelha”, Anita Diamant reescreve os passos de Dinah, única filha de Jacó – os outros eram homens – e Lia, que é apenas citada brevemente no livro dos Gênesis. Sua história é trágica. Segundo a Bíblia, foi abusada e humilhada por Siquém. Mas na trama de Anita Diamant, seu destino ganha outros ares e sua presença no Egito, força.

Apesar de narrado por Dinah, o livro dá foco à conexão entre as esposas de Jacó e as tradições femininas, bem guardadas na tenda vermelha. O local, aliás, era usado pelas mulheres quando iriam dar a luz, quando estavam doentes ou durante seus ciclos menstruais. Na época, acreditava-se que cabia aos homens dar valor ao trabalho braçal e continuidade à família com sentimentos de honra e respeito. E às mulheres cabia o título de guardiãs dos segredos e dos acontecimentos marcantes da história do clã.

Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó e sobre o convívio com Dinah. O olhar feminino é o diferencial deste livro, que já foi traduzido para 25 países e, em 2014, virou uma minissérie do Lifetime Channel que tem Rebecca Ferguson (O Rei do Show) no papel de Dinah.

 

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

“A Tenda Vermelha”’ chega às livrarias pela Verus.

Anita Diamant é autora de cinco romances e seis guias sobre os costumes judaicos, além de jornalista premiada, com trabalhos publicados em importantes veículos de comunicação americanos.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: