Rio2C divulga programação completa da conferência, de Karol Conka ao cocriador de ‘Call of Duty’

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O Rio Creative Conference, Rio2C, apresentou a programação completa da conferência nesta segunda-feira, dia 5, em evento com a presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Além dos keynotes já anunciados em janeiro, estão confirmados, entre outros, Chance Glasco, cofundador da franquia “Call of Duty”, da Doghead Simulations, jogo com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo; e Bob Lefsetz, renomado crítico musical norte-americano que irá apresentar um painel sobre algoritmos e a nova realidade da música no mundo digital.

As inscrições para a conferência ainda estão abertas: http://rio2c.com/ingresso.

A Indústria da Música – Artistas e executivos juntos para fazer negócios

O Rio2C terá artistas reconhecidos nos palcos da Conferência e do Festival. Karol Conka, por exemplo, dará uma entrevista aberta com o tema “O artista como marca”, no Summit; participará do painel “Além da música” e ainda estará no palco do Festival se apresentando para o público no fim de semana. Do lado da indústria da música, participam executivos das principais gravadoras, entidades arrecadoras, agregadoras, pioneiros do live streaming como John Petrocelli, plataformas digitais de promoção e venda de ingressos, além da presença alguns dos maiores Festivais e promotores de shows da América Latina e da Live Nation, líder global em entretenimento ao vivo.

RioContentMarket – A força do audiovisual dentro do Rio2C

No audiovisual, o Rio2C anuncia a presença de Bernardo Loyola, produtor executivo da Viceland; e Figs Jackman, líder de desenvolvimento global da Spring Films, que falam sobre suas experiências com o gênero em filme e TV, e como desenvolver narrativas para uma audiência global. Eles se juntam a um time de craques já anunciados: Cort Lane (Marvel), Bruce Miller (The Handmaid´s Tale), entre outros.

Os criadores brasileiros estarão na Conferência debatendo narrativas e estéticas: Elena Soarez (roteirista de “Mecanismo”/Netflix), Andrucha Waddington (diretor de “Sob Pressão”/TV Globo), Laís Bodanzky (diretora do filme “Como Nossos Pais”), entre outros. E abrem diálogo com a América Latina, com profissionais como a uruguaia Mariela Besuievsky, produtora do sucesso “Segredo dos seus olhos”.

As políticas públicas para a promoção e o desenvovimento da economia criativa no Brasil também estarão em destaque no Rio2C, em painéis promovidos pelo Ministéria da Cultura, BNDES e ANCINE.

Inovação – Conteúdos inéditos produzidos pelas empresas líderes

O AR e o VR são destaques no ambiente da Inovação dentro do Rio2C. Kari Pulli é CTO da Meta, a empresa que está criando o mais promissor headset de AR do mundo, e um dos destaques da programação que traz ainda criadores dos ambientes de games, educação e jornalismo, e mais.

Durante a Conferência e o Festival, primeiro os profissionais do mercado e depois o público poderão assistir a mais de 80 conteúdos interativos e lineares de VR e AR, produzidos por cerca de 25 das mais inovadoras empresas de mercado global de mídia imersiva. Entre eles, produções da Within, de Chris Milk e Aaron Koblin; e da Ryot, adquirida pelo The Huffington Post/AOL no primeiro grande movimento de fusões e aquisições no mercado de VR.

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

Marcas e conteúdos – Summit em parceria com o Meio & Mensagem

Outra novidade do Rio2C é o Summit, com uma programação intensa destinada a um aprofundamento no universo das marcas e conteúdo. O evento é realizado em parceria com o Meio & Mensagem e promove no dia de abertura do Rio2C (terça-feira,03 de abril) encontros, palestras e keynotes com os mais renomados profissionais da área. Estarão reunidos artistas, criadores, executivos de marcas, publicitários, roteiristas, celebridades digitais e veículos; como o diretor e produtor musical Kondzilla, o youtuber e empreendedor digital Felipe Neto, executivos de marcas como Francesco Cibo, Head of Creative and Content Excellence da Coca-Cola Company; e Danielle Bibas, VP Global de Marcas e Comunicação da Avon; além de executivos de agências e plataformas digitais como Facebook e Youtube.

O Festival – Programação aberta ao público

No final de semana, o Rio2C recebe o público para um festival de entretenimento global inovador. A Cidade das Artes será palco do maior evento de experiência em realidade virtual do país, com a XR Arcade, que traz conteúdos variados dos mais renomados estúdios globais de VR/AR, além de exibição de séries e filmes, meet and greets, competições de eSports e gastronomia. A música fica por conta da Festivália, que reúne alguns dos maiores festivais independentes de música do Brasil, como o Coquetel Molotov (PE) e o Bananada (GO).

A programação completa e os ingressos do Festival estarão disponíveis em http://rio2c.com/festival a partir do dia 12/03.

O evento de lançamento acontece no Hotel Grand Hyatt. O idealizador do evento, Rafael Lazarini, a curadora geral, Carla Esmeralda, a curadora em audiovisual, Cristina Barreto, o curador em música, Zé Ricardo, e a curadora em inovação, Liana Brazil, apresentam todos os detalhes dos seis dias do evento. A programação completa do Rio2C já está disponível em www.rio2c.com.

Destaques da Programação

  • A Revolução do Blockchain – Uma Inovação Disruptiva – Christian Aranha (fundador da Entropia) e  Marcelo Garcia (fundador da Crypto-Explorers) falam sobre o potencial da tecnologia de transformar negócios em múltiplas áreas
  • O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, aborda o tema Cultura Gera Futuro – O Ministério da Cultura e o Desenvolvimento da Indústria Criativa no Brasil
  • Em Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação, o presidente da agência, Christian de Castro, apresenta as diretrizes da sua gestão, incluindo futuras medidas de fomento, capacitação profissional e modernização da infraestrutura através da inovação
  • O Artista, designer e pesquisador Ralph Borland debate o tema Robótica, Arte e Educação
  • O funcionamento da distribuição e da monetização nas Plataformas Digitais é o tema da mesa com Alexandre Schiavo (Altafonte), André Agra (ONErpm) e Marcos Chomen (CDBaby)
  • Jornalismo & VR – Produtores de documentários 360º falam sobre a capacidade da Realidade Virtual de criar memórias presenciais. Participam da mesa Ricardo Lagarano (Árvore Experiências Imersivas) e Zahra Rassol (Al Jazeera Digital)
  • Além do Livro – O Futuro da Educação é debatido por especialistas em Educação e Jornalismo, como Luciano Meira (Professor na UFPE e cofundador da Joy Street), Mariana Ochs (educadora e Google inovator) e Paula Miraglia (CEO e cofundadora do Nexo Jornal)
  • Direção Musical por Adam Anders, autor da trilha de sonora de “Glee”, “Gray´s Anatomy” e “American Horror Story”, entre outros
  • Amy Gravitt, Executive Vice Presidente HBO Programming fala sobre o desenvolvimento de comédias originais
  • Rock in Rio Apresenta é dedicado ao maior festival do país, e apresentado pelo CEO do RiR, Luis Justo.
  • Danillo Gentili e Celso Portiolli dividem o palco na mesa: Com a Palavra os Apresentadores
  • Duas mesas debatem o papel dos Festivais de Música: Os Festivais – Curadoria e Os Festivais – O Negócio.
  • O desenvolvimento de talentos será o assunto do keynote de Nick Lafferty, da Creative Artists’ Agency (CAA), uma das maiores do mundo
  • A Netflix traz um grupo de diretores latino-americanos para debater o desenvolvimento de séries originais na região: Daniel Burman, Elena Soarez, Felipe Braga, Natassja Ybarra e Pedro Aguilera
  • A Coprodução de audiovisual reunindo empresas de diferentes países é tema de mais de uma mesa
  • A mudança do conceito de branded content para branded publishing é debatida na mesa Narrativas Digitais, com representantes de plataformas e produtoras
  • O assunto Direito Autoral e Obra Audiovisual será abordado por André Carreira (Camisa Listrada), o compositor Berna Cepas e Iafa Britz (Migdal Filmes)
  • Com a Palavra os Produtores Musicais reúne Leandro Sapucahy, Alexandre Kassin e Rafael Ramos

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: