Pantera Negra | Disney comemora sucesso do filme doando US$ 1 milhão para instituição

Array
Publicidade

Disney anunciou a doação de US$ 1 milhão para a instituição Boys & Girls Clubs of America como forma de comemorar o sucesso de Pantera Negra. A doação será direcionada à expansão dos programas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), para jovens como a princesa Shuri.

Bob Iger, presidente e CEO da Disney declarou:

“Pantera Negra da Marvel Studios é uma obra-prima do cinema e tornou-se um fenômeno cultural imediato, provocando discussões, inspirando pessoas jovens e pessoas mais velhas, e quebrando antigos mitos da indústria. É emocionante ver como inspirou jovens pela espetacular tecnologia do filme, por isso é apropriado que demonstremos nossa apreciação, ajudando a avançar esses programas para jovens, especialmente em áreas carentes do país, para lhes dar o conhecimento e as ferramentas para que construam o futuro que querem.”

Jim Clark, presidente da BGCA, emitiu um agradecimento à Disney:

“Dos programas interativos práticos ao pensamento crítico, a Boys & Girls Clubs of America está empenhada em fornecer para milhares de jovens as ferramentas de que precisam para se preparar para um excelente futuro. Graças ao apoio da Disney, podemos expandir nosso alcance e permitir que mais jovens encontrem suas paixões e descubram as carreiras da STEM “.

Pantera Negra se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, onde T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

O elenco é formado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Forest Whitaker, Winston Duke, Daniel Kaluuya e Florence Kasumba.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

>>Confira nossa crítica<<<

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: