Confira os Easter Eggs e as cenas pós-créditos de Pantera Negra

Array
Publicidade

Alerta de Spoilers! Este post contém spoilers de Pantera Negra!

Muitos fãs ficaram preocupados que o filme Pantera Negra fosse um novo Homem de Ferro 2, ou seja, fosse apenas para cumprir agenda do estúdio e não acrescentasse em nada em Guerra Infinita. Felizmente, o diretor Ryan Coogler garantiu que o filme da Marvel oferece uma história autônoma e forte, ao mesmo tempo que prepara o cenário para o que vem a seguir neste mundo, tanto para o T’Challa quanto para Os Vingadores.

Confira a seguir então vários easter eggs, cameos e referências de Pantera Negra!

King T’Chaka

A versão jovem do rei T’Chaka que vemos em Pantera Negra é interpretada por Atandwa Kani, o filho da vida real de John Kani, o ator que interpretou o personagem em Capitão América: Guerra Civil e aparece novamente aqui.

O Mágico de OZ

Depois que Shuri salva a vida de Everett Ross, ele acorda e exige saber o que está acontecendo e se ele está ou não em Wakanda. Ela responde sarcasticamente: “Não, é o Kansas”, um aceno para o clássico americano.

De Volta para o Futuro

Shuri realmente não é uma fã das sandálias que T’Challa está calçando depois de ser nomeado rei, então ela apresenta a seu irmão alguns sapatos que ela fez, que não fazem barulho e se materializam em torno de seus pés à vontade. Ela diz que a ideia de sapatos totalmente automatizados baseia-se em um antigo filme americano que seu pai assistiu e que, obviamente, é uma referência para as sapatilhas Nike de De Volta Para o Futuro.

Oakland

A sequência de abertura de Pantera Negra ocorre em Oakland, Califórnia e é difícil imaginar que seja uma coincidência. Ryan Coogler cresceu lá e também acontece de ser o lar do movimento Black Panther, um grupo que poderia ter desempenhado um papel no novo radicalismo de N’Jobu.

 

Visita a Djalia

O filme homenageia as raízes dos quadrinhos de T’Challa de várias maneiras, incluindo a presença das ervas em forma de coração que dão ao herói seus poderes. No entanto, uma das melhores sugestões vem quando ele é transportado para Djalia, uma localização que os fãs do material de origem saberá, que é um domínio místico composto pelas memórias dos Wakandianos. Quando Killmonger bebe a erva, ele vê seu pai no apartamento em que ele foi morto, mas você ainda pode ver as luzes em Djalia fora da janela, se você olhar de perto.

Rinocerontes de Wakanda

Você pode pensar que a adição de rinocerontes na batalha final é totalmente aleatória, mas T’Challa realmente lutou com uma das criaturas formidáveis ​​em uma série limitada da década de 1980.

Public Enemy

Olhe atentamente para o apartamento de N’Jobu e você verá um cartaz de Public Enemy. O grupo tem uma série de laços com Pantera Negra e suas letras cabem bem nas crenças do irmão desonrado do rei T’Chaka.

Monte Bashenga

Em Pantera Negra, Monte Bashenga é onde os estoques de Vibranium de Wakanda são encontrados e também onde o laboratório de Shuri está localizado. Nos quadrinhos, essa localização recebeu o nome de Bashenga, pelo primeiro Pantera Negra.

Ligações com Capitão América: Guerra Civil

Pantera Negra ocorre quase imediatamente após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil quando vemos um relatório de notícias detalhando a morte do rei T’Chaka nas mãos de Zemo (ele também é mencionado por Everett Ross mais tarde no filme).

Cameo de Stan Lee

Os cameos de Stan Lee tornaram-se um elemento básico dos filmes da Marvel e o lendário criador volta aqui para uma das suas mais agradáveis aparições. Quando T’Challa se afasta da mesa da roleta depois de colocar uma aposta vencedora, “The Man” aparece para reivindicar os ganhos como seus, algo que é bastante apropriado quando você considera o fato de ele ter co-criado o personagem agora icônico por volta de 1966.

Bast

Ao longo do filme, várias referências são feitas a Bast, a Deusa do gato que desempenhou um papel no primeiro Pantera Negra tornando-o Rei. Ela é mencionada nos quadrinhos e na mitologia egípcia da vida real e esse é um desses toques que faz esse mundo se tornar um pouco mais autêntico.

Vibranium

Várias referências são feitas ao papel que o Vibranium desempenhou em Vingadores: A Era de Ultron, quando Ultron o comprou para criar um corpo indestrutível e nós aprendemos aqui que o rei T’Chaka disse ao mundo que todo o Vibranium de Wakanda foi roubado por Ulysses Klaue quando atacou seus país.

Arena de Batalha

A luta entre T’Challa e Erik Killmonger em Warrior Falls é bastante brutal e é mesmo o mesmo lugar em que os dois batalharam pela primeira vez nos quadrinhos! Isso aconteceu no enredo de “Raiva das Panteras” na década de 1970 e a batalha terminou com o vilão jogando seu oponente sobre a borda, assim como faz aqui.

Homem-Macaco

Pantera Negra felizmente evita se referir a M’Baku como “Homem-Macaco”, mas ainda há acenos da origem de sua tribo. Para começar, ele é dono de uma máscara de macaco quando ele luta com T’Challa em Warrior Falls e vemos uma lança que tem uma semelhança impressionante com os quadrinhos durante a cena quando Erik Killmonger está se preparando para enviar tecnologia avançada para o resto do mundo.

Braço de Ulysses Klaue

Enquanto Klaue encontra seu criador aqui nas mãos de Erik Killmonger, nós, pelo menos, conseguimos vê-lo balançando um poderoso braço cibernético que definitivamente homenageia o material de origem. O vilão menciona que é uma velha ferramenta de mineração de Wakanda que ele adaptou para disparar explosões sônicas, um aceno claro para os quadrinhos.

Traje de Erik Killmonger

Se você pensou que Killmonger se adequar como uma versão vilanesca do Pantera Negra veio do nada, pense novamente! Durante a época de Christopher Priest, ele fez exatamente o mesmo e o fato de ele parecer um leopardo (um pouco, pelo menos) poderia ser porque sua nos quadrinhos ele tinha um como animal de estimação. As cores de ouro na fantasia, enquanto isso, também homenageiam o seu traje nas HQs.

Máscara de Erik Killmonger

Enquanto Erik Killmonger finalmente acaba vestindo um traje de Pantera Negra que T’Challa rejeitou um pouco mais cedo no filme, ele primeiro tira uma máscara que parece ter sido escolhida aleatoriamente. Bem, olhe para os quadrinhos e está claro que, de fato, foi baseado no material de origem.

A Jóia da Alma

Não há menção às Jóias do Infinito em Pantera Negra, mas certamente há lugares em que poderiam ser retomados em Vingadores: Guerra Infinita. Aprendemos que o Vibranium pousou na Terra sob a forma de um Asteróide, enquanto que essas ervas em forma de coração poderiam ser cientificamente aptas pela Pedra da Alma.

Primeira cena pós-crédito

A primeira cena pós-crédito apresenta T’Challa discursando na ONU e deixando claro que Wakanda está prestes a sair das sombras para compartilhar seus recursos com o mundo. Enquanto um político se burla do que uma nação do terceiro mundo como essa poderia ter para oferecer, o rei compartilha um sorriso de conhecimento com Everett Ross e o palco é definido para que o universo cinematográfico Marvel seja alterado para sempre.

A segunda cena pós-créditos

A segunda cena pós-créditos mostra que Shuri deixa as crianças incomodando o “Lobo Branco”, alguém que percebemos rapidamente que na verdade é Bucky. É evidente que ele foi curado de qualquer lavagem cerebral da HYDRA e o palco está pronto para que ele se junte à luta em Vingadores: Guerra Infinita.

 

Pantera Negra se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, onde T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

O elenco é formado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Forest Whitaker, Winston Duke, Daniel Kaluuya e Florence Kasumba.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: ComicBookMovie

Confira nossa crítica<<<

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: