La Casa de Papel é a nova série queridinha da Netflix. A série chegou sem muito alarde no catálogo e viciou todo mundo!

Agora, você sabe tudo sobre a série? Se liga ai nessa curiosidades que separamos pra vocês:

1- EPISÓDIO PILOTO

Para não deixar nenhuma ponta solta e todas as conexões ficarem perfeitas o primeiro episódio da série foi gravado 52 VEZES até chegar no episódio definitivo que foi ao ar.

2- CASA DA MOEDA

O prédio que vemos na série não é a real Fábrica Nacional de Moeda y Timbre, na verdade trata-se da fachada do  Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) que autorizou as gravações nos fins de semana.

Ainda pensou-se em alterar a trama para o Banco Central da Espanha, porém também não foi autorizado.

3- TUDO É NOME DE CIDADE

Não só o nome dos personagens são cidades ao redor do mundo.  Todo plano do Professor é constituído de nomes de cidade, como por exemplo o Plano Valencia e Plano Chernobil. Até mesmo o café que que o professor costuma ter encontros com a inspetora Raquel se chama Hanói Café. Hanói é a capital do Vietnã.

4- LOS DESAHUCIADOS

O nome da série não seria La Casa de Papel, seria Los Desahuciados (Os Desenganados) e na trama todos os personagens teria doença terminal e isso os uniria para o assalto.

5- MATHILDA

O visual da Tóquio foi inspirado na personagem Mathilda de Natalie Portman no filme O Profissional de 94, dirigido por Luc Besson. Desde o corte de cabelo até alguns traços da personalidade foram inspirados na personagem de Portman.

6 – DINHEIRO DE JORNAL

Como não foi permitida as gravações na Casa da Moeda da Espanha, as filmagens internas foram na verdade gravada em estúdio e na redação do Jornal ABC. A máquina usada para fabricar o dinheiro na verdade era a impressora do jornal.

7- BELLA, CIAO

Quem não saiu cantarolando “Bella, Ciao” depois de assistir La Casa de Papel? Mas outra música que aparece como easter egg é o tema do clássico Golpe de Mestre que o professor toca para a Raquel. Golpe de Mestre é um dos mais famosos longas sobre golpes da história.

8 – ORIGINAL NETFLIX?

A série não foi produzida pela Netflix, e sim a emissora Antena 3 da Espanha. A Netflix adquiriu o direito de exibição da série. Na Espanha, a série foi exibida em duas partes: entre maio e junho e entre outubro e novembro. O Antena 3 exibiu a série a primeira temporada com nove episódios de 70 minutos, e para distribuir a Netflix transformou em 13 episódios de aproximadamente 40 minutos. A segunda temporada que já foi exibida na Espanha chegará na Netflix em 06 de abril.

E ai? Ansioso pra assistir o desfecho dessa trama? Conta aqui nos comentários! Ah, e se descobrir mais alguma curiosidade coloca aqui também pra gente ficar sabendo!

Comments