III Cine Paraíso traz como tema o protagonismo da mulher no cinema

Array
Publicidade

Na década de 60, a cidade de Juripiranga ficou conhecida como “Paraíso dos Homens”, título que surgiu pelo fato do trabalho na produção de vassouras e chapéus de palha de carnaúba por parte das mulheres e era a principal fonte de renda para o sustento das famílias juripiranguenses. O Festival de Cinema de Juripiranga faz uma referência ao movimento histórico vivenciado na cidade, daí surge a nomenclatura “Cine Paraíso“.

Apesar da história em si ser um tanto quanto machista, que enaltece a “boa vida” dos homens que eram sustentados por suas mulheres, sempre foi nosso cuidado pensar pelo outro lado dessa história, procuramos valorizar a força feminina, das mulheres guerreiras da nossa querida cidade.

Na sua 3º edição, o Festival de Cinema de Juripiranga-PB, que acontece de 22 a 25 de fevereiro, traz como principal assunto a “Autoria Feminina no Cinema”, propondo debates, rodas de conversas e sessões especiais abordando a participação e autoria feminina no audiovisual.

Além disso, o festival irá exibir 62 filmes divididos em cinco categorias. Desde curtas voltados para as crianças até sessões só para adultos. No decorrer da semana ainda terão oficinas de teatro, fotografia e cinema, todas gratuitas. As inscrições podem ser realizadas no site do festival.

O Cine Paraíso ainda conta com atrações culturais que fazem os encerramentos de cada noite de sessões. Dentre elas Nathalia Bellar, cantora paraibana e um dos destaques do programa The Voice Brasil, no ano de 2017 além do grupo de hip hop Sinta a Liga Crew, que levanta a bandeira do cenário musical da Paraíba.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: