Em entrevista a revista 29HORAS, a atriz brasileira Alice Braga revelou estar entre as 300 mulheres que assinaram o manifesto chamado Time’s Up, indignando-se com os escândalos de assédio sexual em Hollywood.

“É um assunto urgente, necessário. Toda transformação envolve o doloroso processo de as pessoas botarem para fora o que viveram, algo que pode ser muito traumático. A gente ainda sofre muito com o direito de igualdade entre homens e mulheres. A igualdade de gênero não é só importante no mundo artístico, mas em todas as áreas da sociedade. E o Time’s Up é um movimento que apoia também mulheres em outras áreas. Nós temos a sorte de poder usar a nossa voz e o nosso reconhecimento com a profissão para poder ajudar as pessoas. Muitas vivem isso diariamente e não têm essa chance”, afirmou.

 

Alice Braga tinha 18 anos quando estrelou o clássico do cinema nacional Cidade de Deus, que marcou o início de sua carreira, em 2002. Desde então, tem contracenado em grandes produções brasileiras e internacionais com atores renomados como Will Smith, Wagner Moura e Lázaro Ramos.

Atualmente, Alice protagoniza a terceira temporada da série “A Rainha do Sul”, do canal USA Network (no Brasil, no canal Space). A série conta a história da mexicana Tereza Mendonça, refugiada nos Estados Unidos após a morte de seu namorado traficante.

Comments