THE CLEANERS | Representante brasileiro no Festival de Sundance, mostra bastidores das mídias sociais

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

The Cleaners é um documentário investigativo que faz uma análise aprofundada sobre o que acontece nos bastidores das mídias sociais.

Esse documentário é uma coprodução da produtora brasileira GRIFA FILMES com parceria da alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion e representa o nosso país no importante Festival de Sundance.

A produção foi selecionada para competir na  categoria “World Cinema Documentary. O Pipocas Club conversou com o sócio e produtor executivo da GRIFA FILMES, Fernando Dias. Ele falou um pouco sobre o sentimento de ser uma das poucas produções brasileiras no Festival de Sundance:

O Sundance é, sem dúvida, um dos festivais mais importantes do mundo para o cinema independente. Muitas vezes os mesmos projetos selecionados chegam depois ao Oscar. A GRIFA FILMES está muito feliz por representar o Brasil e a América Latina nessa mostra competitiva”.

O documentário lança um novo olhar sobre as mídias digitais, revelando fatos curiosos do controle de conteúdo que é disponibilizado.

O filme é muito impactante e deve fazer com que as pessoas reflitam sobre o papel das mídias sociais e seu controle. Revela que mesmo estas plataformas têm um controle editorial através de acordos com os governos.”


Vivemos imersos as tecnologias e as mídias digitais, e utilizamos essas ferramentas sem nenhum controle ou reflexão sobre quem ou o quê estão por trás delas. The Cleaners busca esclarecer para o espectador o lado perigoso a fim de trazer uma reflexão sobre os conteúdos que estão online. Fernando Dias diz que o documentário é surpreendente e mostra também como e por quem é feita a “limpeza” das mídias sociais, deixando claro que o conteúdo da internet é mediado.

“No mundo todo, as mídias sociais são totalmente acessíveis para qualquer pessoa que postam seus conteúdos sem nenhum controle editorial. Este fácil acesso tem um lado positivo, mas também se torna muito perigoso, pois é um instrumento poderoso para distribuir, muitas vezes, conteúdos totalmente inadequados como crimes, terrorismo…” completa ele.

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.89″ text_orientation=”center”]<script language=”JavaScript1.1″ src=”https://t.dynad.net/script/?dc=5550002447;ord=1515273630969;idt_product=1;coddisplaysupplier=334bad9aa748436dbab1e931374f4030;descrColor=000000;titleColor=000000;urlColor=A6A6A6;borderColor=FFFFFF;bgColor=FFFFFF;altColor=FFFFFF;deslabel=native;click=”></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

A GRIFA FILMES conta com duas indicações ao International Emmy Awards. A produtora tem participado e conquistado diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais e seus títulos são distribuídos nas mais importantes televisões do mundo. A produtora é pioneira em coproduções internacionais desde o final dos anos 90 e coproduz grandes documentários e séries para TV e cinema, fazendo grandes parcerias internacionais. Segundo Fernando, além de The Cleaners,  outros projetos de coprodução com a Gebrueder Beetz Filmproduktion devem estrear ainda em 2018 no Brasil.

The Cleaners será exibido ainda esta semana na mostra competitiva “World Cinema Documentary” do Sundance Film Festival . As  próximas datas  de exibição são:

Quarta, dia 24 , 14h30 e 16h10 – Prospector Square Theatre, Park City

Sábado, dia 27, 13h00 e 14h40 – Holiday Village Cinema 4, Park City

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: