Mormaço | Filme de Marina Meliande tem estreia mundial no Festival de Roterdã

Array
Publicidade

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.

Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, “MORMAÇO” foi selecionado para a competição oficial Hivos Tiger Awards do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 24 de janeiro a 4 de fevereiro. Trata-se da estreia mundial do aguardado filme roteirizado pela própria Marina, em parceria com Felipe Bragança, que traz Ana (Marina Provenzzano) como protagonista.
É uma grande honra estar entre os 8 filmes da Competição do Festival de Rotterdam, um festival com o qual eu tenho uma relação de enorme carinho desde 2011, quando estive pela primeira vez exibindo dois filmes: “Alegria” e “Desassossego”.” Diz Marina Meliande, que completa, “MORMAÇO esteve como projeto no Cinemart, no inicio do seu processo, e teve o apoio do Hubert Bals Fund para seu desenvolvimento. O Festival sempre acolheu e acompanhou esse filme desde o inicio, convidando ainda para participar do programa BoostNL. Pra mim faz todo sentido estrear Mormaço nesse Festival tão especial, que aposta em filmes com propostas estéticas mais arriscadas e que é tão generoso com seu publico. Estar em Rotterdam é como estar em uma segunda casa.”.

A dupla de roteiristas já trabalhou junta em outros projetos e assina a direção dos longas “A fuga da Mulher Gorila”, que estreou no Festival de Locarno 2009, “A Alegria”, que esteve na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes 2010. Além de Marina Provenzzano, o elenco conta com o estreante Pedro Gracindo, neto de Paulo Gracindo e filho de Gracindo Jr., Diego de Abreu, Analu Prestes, Sandra Souza e Igor Angelkorte.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: