Após as declarações da atriz e diretora Jodie Foster, afirmando que  os filmes de heróis estão arruinando a indústria cinematográfica, os fãs perguntaram ao diretor James Gunn sua opinião a respeito.

O diretor de Guardiões da Galáxia respondeu em seu Twitter:

 

“Eu acho que Foster olha para o filme de uma maneira antiga, onde o espetáculo não pode ser provocador. Muitas vezes é verdade, mas nem sempre. Seu sistema de crenças é bastante comum e não é totalmente sem base. Eu digo que não é sem base porque a maioria dos filmes de franquias de estúdio são bastante sem alma – e isso é um perigo real para o futuro. Mas há também algumas exceções.

Para o cinema sobreviver, acredito que os grandes filmes precisam ter uma visão e coração que tradicionalmente não têm. E alguns de nós estão fazendo o nosso melhor para avançar nessa direção. Criar espetáculos inovadores, humanos e pensativos é o que me excita sobre esse trabalho.

Mas, para ser justo, pelo menos das citações de Foster, ela parece ver cinema como algo que é principalmente sobre seu próprio crescimento pessoal. Para mim, isso pode ser parte do por que eu faço isso, mas gastar muitos milhões de dólares em um filme tem que ser mais do que isso – é comunicação. Mas eu respeito Foster e o que ela fez para o cinema e eu aprecio sua maneira diferente de olhar a paisagem de Hollywood.”

Comments