Pela Janela | filme da estreante Caroline Leone ganha data de estreia

Array
Publicidade

PELA JANELA, primeiro longa da cineasta Caroline Leone, conta a história de Rosália,  uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

O filme participou de 18 festivais nacionais e internacionais em 2017 e foi premiado com o FIPRESCI, prêmio da crítica internacional de cinema, no Festival de Rotterdam, realizado no início do ano, onde foi exibido na seção Bright Future, que apresenta títulos de diretores estreantes. No Washington, DC International Film Festival, que aconteceu em maio, PELA JANELA recebeu o prêmio especial do Júri. Em novembro, o longa ganhou o prêmio de melhor filme no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece em Salvador.

Produzido por Sara Silveira e Maria IonescuPELA JANELA é um filme de estrada, rodado entre São Paulo e  Buenos Aires.

O elenco conta com Magali Biff (Rosália) e Cacá Amaral (José) e estreia no dia 18 de janeiro dentro do Projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: