Netflix divulga a lista das séries mais “devoradas” em 2017

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Neste último ano, os brasileiros aprenderam a lavar dinheiro (Ozark), como pensam os assassinos em série (MINDHUNTER), que a vida é mais divertida com luta livre (GLOW) e que continua perigosa mesmo sem Pablo (Narcos). Além disso, relembraram que não se deve mexer com a Eleven (Stranger Things), mas não descobriram quem desenhou os pintos nos carros (American Vandal).

O ano de 2017 trouxe muito aprendizado e muita Netflix para assinantes ao redor do mundo, que assistiram a mais de 140 milhões de horas por dia (ou mais de 1 bilhão de horas por semana). O ano começou com muita maratona, porque o dia em que a Netflix foi mais assistida em 2017 foi logo o domingo, 1º de janeiro. Já no Brasil, o dia com mais maratonas no ano também foi um domingo, 20 de agosto, e a série brasileira 3% foi a segunda mais devorada no mundo.

O México teve a maior quantidade de assinantes a assistirem à Netflix num mesmo dia, enquanto o Brasil ficou com o sexto lugar neste ranking mundial de maratonas na Netflix. O amor por suas maratonas fez com que mais de mil pessoas em todo o mundo pedissem a Netflix em casamento em 2017.

Mas foi um brasileiro que registrou um feito impressionante, assistindo ao filme “Ratatouille” 344 vezes. Em média, um assinante assiste a 60 filmes por ano na Netflix.

Por fim, o que marcou o ano de 2017 não foi só o que os brasileiros assistiram, mas como assistiram. Este foi o ano das maratonas, mas nem sempre da mesma maneira – algumas séries foram devoradas, outras saboreadas, algumas aproximaram as pessoas para assistir juntas e outras até levaram os casais a traírem seus companheiros com suas maratonas para não terem que esperar para verem o que acontece em um episódio novo.

Em 2017, os brasileiros escolheram devorar (sessões mais de 2 horas por dia) séries de sci-fi como Travelers e The OA, e dramas policiais como Ingobernable e Suburra para escapar da realidade. A obsessão por identificar o culpado nos fez consumir American Vandal e The Keepers rapidamente.

  1. Ingobernable
  2. Greenleaf
  3. American Vandal
  4. Ultimate Beastmaster Brasil
  5. Suburra: Sangue em Roma
  6. Anne with E
  7. Travelers
  8. GLOW
  9. The Keepers
  10. The OA

Durante este ano, os brasileiros encontraram as risadas que procuravam saboreando (em sessões de menos de 2 horas por dia) séries como Big Mouth, Cara Gente Branca, Disjointed, Amigos da Faculdade e Atypical. E também se deleitaram com o esplendor de The Crown (do mesmo jeito que uma rainha faria).

  1. The Crown
  2. Big Mouth
  3. Cara Gente Branca
  4. Disjointed
  5. Neo Yokio
  6. Eu Tu e Ela
  7. Desventuras em Série
  8. The Confession Tapes
  9. Amigos da Faculdade
  10. Atypical

Os brasileiros não conseguiram resistir à emoção causada por thrillers como Narcos, Ozark e Black Mirror e sem nenhuma vergonha deixaram seus respectivos para trás para assistir a um novo episódio.

  1. Narcos
  2. 13 Reasons Why
  3. Stranger Things
  4. Marvel – Os Defensores
  5. Marvel – Punho de Ferro
  6. Sense8
  7. Black Mirror
  8. 3%
  9. Orange is the New Black
  10. Better Call Saul


As aventuras das crianças, do Xerife Hopper ou a amizade de Steve e Dustin levaram os brasileiros a eleger Stranger Things como a série para assistir em família em 2017. A nostalgia também aproximou as pessoas para assistirem juntas a Star Trek: Discovery, Gilmore Girls: Um Ano para Recordar e Fuller House.

  1. Stranger Things
  2. 13 Reasons Why
  3. Desventuras em Série
  4. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
  5. Star Trek: Discovery
  6. Caçadores de Trolls
  7. Fuller House
  8. Atypical
  9. Chef’s Table
  10. Anne With an E

Metodologia:

1 A popularidade foi calculada com base na média diária de horas de visualização por assinante entre 1º de novembro de 2016 e 1º de novembro de 2017.

2/3 As séries que foram assistidas por mais de 2 horas por dia foram identificadas como “séries devoradas”. As séries que foram vistas em períodos de menos de 2 horas por dia foram identificadas como “séries saboreadas”. Os dados incluíram novas séries e temporadas de programas originais da Netflix de 1º de novembro de 2016 a 1º de novembro de 2017. Informações adicionais sobre a escala de maratonas Netflix podem ser encontradas aqui.

4 Dado baseado em mais de 60 mil respostas a uma pesquisa conduzida entre assinantes da Netflix entre 24 e 30 de outubro de 2017. Essa amostragem representa uma população adulta que assiste a programas de TV em casal em 32 países. Esta pesquisa incluiu novas séries e temporadas de programas originais da Netflix apenas no período de 1º de novembro de 2016 a 1º de novembro de 2017.

5 Dado baseado em mais de 60 mil respostas a uma pesquisa conduzida com assinantes da Netflix entre 24 e 30 de outubro de 2017. Essa amostragem representa uma população adulta que assiste a programas de TV em família em 32 países. Esta pesquisa incluiu novas séries e temporadas de programas originais da Netflix apenas no período de 1º de novembro de 2016 a 1º de novembro de 2017.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: