Liga da Justiça | Filme leva 153 ações publicitárias a cinemas no seu primeiro fim de semana no Brasil

Array
Publicidade

Liga da Justiça levou nada menos do que 153 marcas a promoverem ações publicitárias para as 3,3 milhões de pessoas que foram aos cinemas somente no primeiro fim de semana de exibição no Brasil. Os dados são da Flix Media, empresa responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Entre os principais anunciantes de Liga da Justiça está a multinacional de eletrônicos TLC. Como parte de acordo global celebrado com a distribuidora do filme da Warner Bros. Pictures, a marca de fabricação de aparelhos de TV veiculou filmes publicitários antes do início das sessões. As peças divulgavam os novos modelos de TV 4K da TLC, que na campanha são representados por personagens da Liga da Justiça: a Linha P pelo The Flash, a Linha C pela Mulher-Maravilha e Linha X pelo Batman.

Outro anunciante que investiu em Liga da Justiça é Sulamericana Fantasias. A marca instalou totens no hall do Cinemark Eldorado, em São Paulo, em que participantes podem vestir as fantasias dos personagens, por meio de sua imagem projetada no equipamento, além de segurar o carro suspenso pelo Superman no totem físico.

Também promoveram ações publicitárias nas salas que exibiram o filme marcas correspondem aos setores de saúde, bebidas, automóveis, telecomunicações, financeiro, telefonia, alimentos, mídia, educação, construção civil, varejo, aviação, shoppings, escolas de idiomas, centro culturais, agências publicitárias e órgãos públicos municipais e federais.

“Cinema representa um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia, com total atenção voltada às mensagens transmitidas na telona e dispersão zero. É uma mídia oportuna para anunciantes e que tem recebido cada vez mais atenção dos investimentos publicitários, especialmente nesse momento em que a lotação das salas de cinema registra crescimento gradual em 2017, o que tem sido puxado pelo sucesso de filmes que despertam o imaginário coletivo sobre os poderes de super-heróis”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início nesse mês a Flix Media fechou com 101 anunciantes para veicularem publicidade no terceiro filme da trilogia nórdica Thor: Ragnarok, da Marvel, só no primeiro final de semana de estreia do longa.

Fazem parte do elenco de Liga da Justiça, Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman, Ray Fisher como Ciborgue, Ciaran Hinds como Lobo da Estepe.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

>>>Confira nossa crítica<<<

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: