Verão 1993 | Representante da Espanha ao Oscar 2018 ganha data de estreia no Brasil

Array
Publicidade

O filme Verão 1993 traz a comovente história da menina Frida (Laia Artigas). Aos seis anos, após perder a mãe, vítima do vírus da AIDS, Frida vai morar com os tios e a prima no interior da Espanha, numa localidade próxima de Barcelona. O filme marca a estreia da diretora Carla Simón, que também é responsável pelo roteiro, tendo criado a obra com base em sua própria história.

Verão 1993 foi duplamente premiado no Festival de Berlim deste ano (Melhor Primeiro Filme e Prêmio do Júri na mostra Generation) e no BAFICI, além de ser o representante espanhol ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2018.

O drama familiar é construído a partir das perdas (primeiro o pai e depois, a mãe) mas também, da nova realidade que se apresenta para Frida. Os silêncios e as poucas palavras e informações vão compondo um mosaico para a menina compreender o que aconteceu, ao mesmo tempo em que ela terá que lidar com suas próprias emoções. A construção psicológica de Frida é um dos destaques do filme, que trata de forma terna uma temática bastante atual e universal.

O elenco ainda conta com Paula Robles, Bruna Cusí, David Verdaguer, Fermi Reixacha.

O filme estreia no dia 07 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: