ALFA: A Primeira Ordem | HQ que reúne heróis brasileiros ganha data de lançamento

Array
Publicidade

Após o sucesso do relançamento das HQs do Capitão R.E.D. e Lagarto Negro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto a 10 de setembro, no Rio Centro, a Editora Kimera prepara o próximo lançamento na sua linha de quadrinhos. Será o álbum Alfa: A Primeira Ordem, financiada pelo Catarse no início deste ano, cuja produção já está na reta final.

O autor Elyan Lopes revela que tem trabalhado muito na produção da HQ. “Tenho tido muito cuidado com o projeto, pois será um importante passo no mercado de quadrinhos nacional”, revela ele. O álbum tem roteiro de Gian Danton, importante nome dos quadrinhos no Brasil, arte de Márcio Abreu e cores de Vinicius Townsend.

O lançamento está marcado para dia 02 de dezembro de 2018, em evento na cidade de São Paulo, que contará com a presença do ilustrador Marcio Abreu e autores. No Rio de Janeiro, a data e local ainda será definido. Para quem não puder comparecer nos dias citados, mas fez sua colaboração pelo Catarse, a HQ será encaminhada pelo correio.

O autor destaca que houve algumas mudanças com relação à proposta inicial. “A história será totalmente independente do álbum anterior (Protocolo: A Ordem, lançado em 2016) e não mais uma continuação.”, afirma. Outro detalhe é que os vários heróis que participam da trama não terão uma página de apresentação, como na HQ antecessora, para o texto não ficar cansativo. “Com a facilidade de acesso à Internet em tablets e celulares, acreditamos que os leitores podem pesquisar por si mesmos sobre a origem desses personagens, caso tenham interesse. Dessa forma, ganhamos mais agilidade na história”, explica Lopes.

Graças à parceria com a Editora Kimera, a HQ também ganha páginas extras: das 48 anunciadas anteriormente, o projeto agora terá 56 páginas, sem prejuízo para o colaborador que já ajudou a financiar o projeto no Catarse. O segundo volume com a conclusão da trama também já está engatilhado e a campanha deve começar junto com o lançamento da revista.

Alfa: A Primeira Ordem mostra o retorno de Aéris, uma entidade imortal e com grande poder, que já havia tentado dominar nosso planeta há muitos anos, mas encontrou uma força de defesa formada pelos heróis Capitão 7, Gralha, Flama, Raio Negro e Homem-Lua. Fortalecido, o perigoso vilão ataca novamente, forçando a união de seus antigos inimigos a mais 20 heróis modernos, formando a maior liga de super-heróis brasileiros: Alfa, a Primeira Ordem.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: