Promotoria de Los Angeles cria foça tarefa para investigar acusações de assédio sexual de Hollywood

Array
Publicidade

De acordo com o Los Angeles Times, a promotoria de Los Angeles anunciou, na última quinta-feira (10), que criou força tarefa especial para investigar as recentes acusações de assédio sexual em Hollywood. Equipe é formada por promotores experientes em casos de crimes sexuais. Esta é uma medida para “garantir um enfoque comum na revisão legal e possível perseguição de qualquer caso que cumpra com os padrões legais e e de direito”, afirmou a promotora Jackie Lacey, em nota. Anúncio foi feito na ocasião em que o comediante Louis C.K. foi acusado de assédio por cinco mulheres.

No momento, a polícia de Los Angeles investiga apenas algumas das muitas denúncias de assédio que surgiram desde a matéria do New York Timescontra o produtor Harvey Weinstein. Ele está entre os investigados, por estupro e forçar sexo oral. O diretor James Toback, acusado de assédio por centenas de mulheres, e o ator Ed Westwick também são objeto de inquirição dos detetives. Lacey afirmou que até o momento não receberam solicitação para apresentar acusações formais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: