Satoshi Kon – um dos grandes gênios da Animação Japonesa

Array
Publicidade

 

Começando com Satoshi Kon essa é a primeira matérias de várias que virão sobre gênios da Animação Japonesa, a ideia é mostrar tantos autores e diretores conhecidos bem como alguns mais underground. Tendo em vista o quanto o Anime é respeitado e possui fãs fiéis e nos dias de hoje possui investimentos de grandes empresas como a Universal e mais recentemente a NETFLIX acho bem importante que tanto o público fã quanto quem conhece pouco tenha contato com esses gênios.

O grande Satoshi Kon, uma das maiores revelações dos últimos tempos da animação nipônica, infelizmente nos deixou em 2010 com apenas 47 anos de idade. Apesar de sua morte prematura no tempo em que desempenhou seu trabalho, ele nos brindou com verdadeiras obras primas que iremos falar aqui brevemente, principalmente para gerar aquela curiosidade sadia e vocês buscarem assistir.

Após a faculdade, Satoshi começou sua carreira como um mangaká na revista japonesa Young Magazine. Logo após, o artista colaborou com Katsuhiro Otomo – diretor conhecido mundialmente  por criar o clássico “AKIRA em “World Apartment Horror” . Ao estreitar os laços com Katsuhiro, Satoshi ajudou na finalização e edição do mangá de “Akira” que depois virou um filme animado na década de 80 e teve sucesso mundial

A partir daí, Satoshi se lançou como roteirista e animador, para então depois, ser diretor. Sua obra é constituída  da seguinte maneira: o cineasta dirigiu 7 obras-animadas — incluindo séries, longas e curtas —, roteirizou 10 e animou 6 obras. Infelizmente,  o seu último  e mais novo filme na época em 2010 “The Dreaming Machine” não chegou a ser finalizado, devido ao estado grave de saúde que Satoshi se encontrava na época. O talentoso e promissor diretor faleceu em 2010 devido a um câncer no pâncreas.

Vale ressaltar que Satoshi Kon chegou a trabalhar em outras obras como roteirista e design de cena tais como: Patlabor e Roujin Z. Mas, aqui vão trailers e aberturas de obras  do qual ele foi diretor, não vou detalhar muito tais obras para evitar spoiler, mas garanto que todas são obras únicas e obras primas.

 

PARANOIA AGENT

 

 

PERFECT BLUE

 

 

MILLENIUM ACTRESS

 

 

TOKYO GODFATHERS

 

PAPRIKA

 

https://www.youtube.com/watch?v=jJzEW_eE1G0

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: