Rumor aponta para compra da Fox pela Disney

Array
Publicidade

Segundo informações da CNBC, a Disney está em negociação para comprar uma grande parcela do 21st Century Fox, que inclui empresas como a 20th Century Fox, o canal Fox, o Blue Sky Studios, o FX, a National Geographic e o serviço de streaming Hulu.

A intenção é que a Fox fique apenas focado em jornalismo e esportes.

O cenário da mídia mudou consideravelmente nos últimos anos com gigantes como Facebook, Google, Amazon e Netflix mudando a forma como as pessoas consomem mídia e dominam a distribuição digital de conteúdo de vídeo digital. Dentro desse cenário a Disney tem capacidade de competir, mas o 21st Century Fox não.

Para a Disney, a oportunidade de assumir o controle de outro estúdio de cinema e ativos significativos de produção de TV, é atraente, uma vez que prepara uma oferta de transmissão de entretenimento direto ao consumidor. A Disney anunciou recentemente que tirará todos os seus filmes da Netflix e estabelecerá dois serviços de ofertas diretas para o consumidor: um para esportes e uma plataforma que distribui suas principais franquias, como “Star Wars” e Marvel.

A Disney não compraria toda a Fox, de acordo com as pessoas com conhecimento das negociações. A empresa não podia possuir duas redes de transmissão e, portanto, não compraria a rede de transmissão da Fox. Não compraria os ativos de programação esportiva da Fox na crença de que combiná-los com a ESPN poderia ser visto como anti-competitivo e não compraria o canal Fox News ou Business. A Disney também não compraria afiliados de radiodifusão locais da Fox.

Além do estúdio de cinema, produção de TV e ativos internacionais como Star e Sky, a Disney também adicionaria redes de entretenimento como a FX e a National Geographic.

A estrutura contemplada do negócio ou o preço que foi discutido não foi informado.

As negociações estão suspensas por enquanto, mas ao que tudo indica em breve teremos novas informações a respeito.

Será que finalmente vamos ver o Quarteto Fantástico, X-Men e os Vingadores juntos?

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: