Diretor deseja criar a “Netflix” dos filmes clássicos

Array

Durante coletiva de imprensa no Festival Lumière, o diretor de filmes clássicos, Nicolas Winding Refn, anunciou a criação de uma plataforma streaming focada em filmes clássicos remasterizados. O nome da plataforma será byNWR.

“Pensei que seria interessante vi ao lugar onde o cinema nasceu, pois hoje celebramos a morte do cinema. Nos próximos dez segundo, deveríamos fazer silêncio e experimentar qualquer coisa que passe na nossa cabeça. Pronto, o cinema renasceu… [O byNWR] É uma plataforma sobre a evolução do cinema (…). Haverá filmes que serão pontos de partida para diferentes experiências artísticas. Amo as salas de cinema, mas elas não são mais o único lugar que se passa um filme e, definitivamente, não são mais as principais. É preciso lembrar que assistir a um filme envolve muita coisa.”

Segundo a Variety, o serviço irá disponibilizar três filmes por trimestre e cada ciclo terá um tema diferente. O primeiro será  ‘Regional Renegades: Exploitation Gems for the Southern USA‘ (Renegados Locais: Joias exploradas dos EUA sulista, em tradução livre) e o segundo tema será ‘Missing Links: Restored and Rediscovered Classics of American Independent Cinema’, ou ‘Elos Perdidos: Clássicos do Cinema Americano Independente Restaurados e Redescobertos‘.

A plataforma byNWR tem previsão para lançamento em fevereiro de 2018.

 

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: