CRÍTICA | ATYPICAL – 1° TEMPORADA

Array
Publicidade

Luzes claras, quase neon. Uma trilha sonora que raramente aparece, um emaranhado de angústia e sentimento de estranheza por parte da ótica do espectador que não vive a realidade e pouco conhece sobre o assunto. É dessa forma que o serviço de streaming Netflix traz mais uma vez uma série que toca em um assunto pertinente e que incomoda uma ferida aberta na sociedade e que precisa ser debatido. O autismo é o tema da sua nova comédia dramática intitulada de Atypical (Atípico, em tradução livre). A série se destaca pela sua narrativa impecável e por debater o assunto de forma leve e bem humorada.

atypical

A trama gira em torno de Sam (Keir Gilchrist), um adolescente de 18 anos, dos EUA, que tem o espectro autista multifuncional: super sincero, ingênuo, estudioso, funcionário de uma loja de eletrônicos e que também é apaixonado pela Antártida e pinguins. Iniciando a vida adulta, ele decide arrumar uma namorada, o que ocasiona um desconforto para sua família.

Então, vamos dá um destaque aos outros personagens: a irmã caçula, Casey ( Brigette Lundy- Paine), protecionista e insegura que namora Evan, interpretado por Graham Rogers, um adolescente com uma moral contestada pela sociedade; a mãe, Elsa (Jannifer Jason), vive o dilema de superproteger o filho e segurar o seu casamento desgastado. E o pai, Doug (Michael Rapaport) é amoroso, porém em muitas vezes não sabe lidar com as necessidades do filho. Nessa aventura de arrumar uma namorada, ele tem a ajuda de seu amigo de trabalho Zahid (Nik Dodani), que influencia as atitudes do garoto, ocasionando situações muitas vezes amargas e engraçadas, por parecer não entender muito sobre o espectro autista de Sam; também tem sua terapeuta Julia (Niik Dodani), o seu porto seguro.

atypical 2

No meio disso tudo, Atypical quebra preconceitos, sensibiliza, faz o espectador rir e transforma sua visão sobre estas pessoas que convivem com esse dilema. Depois de devorar os 8 episódios de “30 minutos”, sua visão sobre o autismo não será mais a mesma.

Texto por: Daniel Nascimento

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: