O trailer de Power Rangers e a dura realidade de que nostalgia não tem cura

Array
Publicidade

“This your time” é a frase que abre o novo trailer do novo filme dos Power Rangers.
Essa frase de abertura soa de forma curiosa se pararmos para pensar que essa é uma franquia que teve o seu auge há bastante tempo – pode colocar uns 20 anos aí na conta – quando marcou uma geração inteira de crianças que brincavam de se imaginar sendo o ranger vermelho, o azul (apenas quando havia a concorrência dos demais amigos da rua, vamos combinar), o preto ou a rosa se a criança fosse uma menina. Sem falar nos inúmeros bonecos que giravam a cabeça, nos cartuchos de Super Nintendo, ah… definitivamente os Power Rangers são heróis “do meu tempo”.

Sim, eu era uma das crianças dos anos 90 que se apaixonou perdidamente pela Kimberly, que ficou horas grudado na TV vendo aquele show de cores morphando na minha cara enquanto megazords lutavam contra monstros gigantes. Ai ai ai ai ai… tudo era tão perfeito.

Quando o novo filme foi anunciado, com status de remake da clássica Mighty Morphin que eu tanto amei, lógico que criei expectativas. Eu finalmente poderia matar a nostalgia que me assolava. Mal sabia eu que nostalgia não tem cura!

A cada nova imagem divulgada, cada anuncio feito, cada novidade que saia sobre a produção do novo longa, minha decepção só aumentava. Os novos trajes, o novo Alpha 5, a Rita Repulsa, informações sobre o enredo, tudo me fazia pensar: “Isso não é Power Ranger”. E de fato não eram os Power Rangers, pelo menos não os do meu tempo. E, repensando, isso pode ser ótimo!

Esse trailer me fez perceber que a forma como eu conhecia a franquia, com personagens caricatos, vilões com viés humorístico, cabeças flutuantes, armaduras de tecido e zords de plástico não funcionariam nos dias de hoje. Essa fórmula que parece perfeita na minha memória não se adequa aos dias atuais e vive apenas na minha nostalgia que, como vocês já sabem, me acompanhará para o resto da vida.

Esses, meus amigos, são os novos Power Rangers, e “this is their time”. Talvez por isso a frase do início seja também a frase que encerra o trailer – que só por se tratar de um trailer é, na verdade, apenas o convite para um novo começo!

Go go power rangers!

Por: Pedro Henrique Rangel

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: