De Frank Sinatra à Katy Perry: Sing é uma animação que todo amante de música deve conferir

Array
Publicidade

Quando pensamos que o ano de 2016 não tinha mais o que apresentar aos fãs de animação, eis que surge Sing – Quem canta seus males espanta. A animação da Illumination, segunda lançada pelo estúdio no ano passado, conta com os mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e Pets.

O filme, conta a história de Buster Moon, um coala dono de um teatro recheado de problemas financeiros. Como uma saída para crise, Buster promove um show de calouros que movimenta toda a cidade, afinal todos querem o prêmio de 100 mil doletas e os 15 minutos de fama. Como sempre, as coisas saem do controle e Buster terá que se virar nos trinta para dar conta da confusão que criou. A produção conta com mais de 85 canções que vão desde sucessos dos anos 40 até hits atuais. Além desse enorme repertório de sucessos, Sing também conta com uma canção especial, composta exclusivamente para o filme por uma parceria entre ninguém mais ninguém menos que Stevie Wonder e Ariana Grande. Uma curiosidade interessante é que Sing foi a quarta animação lançada em 2016 cuja ambientação dá-se por animais antropomórficos, ou seja, animais que vivem como humanos.

Com boas piadas e músicas escolhidas a dedo, o filme entretém do início ao fim, mesmo sem ter uma história muito bem elaborada. A grande tirada do filme é a diversidade de personalidades reunida sob um interesse comum: cantar. Mais interessante que a trama principal, relacionada a execução do show de calouros, as sub-tramas individuais dão um tom mais profundo ao enredo. Os protagonistas vão desde um gorila integrante de uma família criminosa a uma elefanta com problemas de autoestima, todos tentando melhorar de vida através da música.

Outro ponto que vale o destaque é o equilíbrio na apresentação das músicas. Quem não é fã de musicais infantis (como eu) não terá nenhum problema em acompanhar as apresentações, sempre bem comedidas e ecléticas, indo de Frank Sinatra à Katy Perry.

Com um orçamento de 75 milhões de dólares, o filme já se mostra bastante lucrativo, tendo em vista que na primeira semana de exibição arrecadou quase U$$ 103 milhões em apenas uma semana. Na verdade, este ano foi bastante promissor para o gênero. Dentre os 15 lançamentos com maior arrecadação de bilheteria em 2016, figuram três animações: Procurando Dory (2º lugar -$1,027,771,569), Zootopia (3º lugar – $1,023,784,195) e Kung Fu Panda 3 (14º lugar – $521,170,825).

Outra curiosidade interessante do filme é seu time de dubladores aqui no Brasil. A versão em português de “Sing” tem vários famosos entre os dubladores, incluindo a cantora de 33 anos Sandy, que emprestou sua voz afinada para a elefanta Meena. Quem for ao cinema reconhecerá, além de Sandy, a voz de Wanessa Camargo na pele da porco-espinho roqueira Ash, Fiuk como o gorila Johnny e Marcelo Serrado e Mariana Ximenes como a dupla de porquinhos descontraídos Gunter e Rosita.

Já assistiu o filme? Conta pra gente o que achou e segue a gente nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube: @pipocasclub

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: