Quinto episódio de The Walking Dead registra audiência mais baixa dos últimos quatro anos

Array
Publicidade

Não se sabe se foi pela morte de Glenn, ou simplesmente porque Lucille só teve sede no primeiro episódio, mas a verdade é que a sétima temporada de The Walking Dead está deixando a desejar.

O último episódio, intitulado Go Getters, marcou um recorde bastante negativo para franquia: foi o episódio com a menor audiência desde 2013. É bem verdade que, falando em TWD, mesmo os “fracassos” não são tão ruins assim, já que o último episódio foi assistido por nada menos que 11 milhões de expectadores nos Estados Unidos. No restante do mundo, os números são próximos a 17 milhões.

Apesar de não parecer tão ruim, a marca se torna crucial pelo fato de que a série vinha ladeira acima há quatro anos, mantendo ótimos resultados. O medo trazido pela queda é de que, em virtude da baixa audiência, a série possa entrar na fase de “risco de cancelamento”. Claro que não é tão fácil dada a magnitude da série, mas é importante frisar que, ao menos para maioria das produtoras, a audiência dos EUA é a que importa, logo, se a série continuar mantendo índices baixos de audiência, é possível que testemunhemos tempos difíceis para Rick e sua trupe.

A causa dos números ruins não parece tão exata, mas a dificuldade de lidar com tantos núcleos diferentes sendo introduzidos ao longo da história pode ter colaborado com o problema. Sem ter um arcabouço narrativo anterior que permita uma maior complexidade de enredo, muitas histórias são introduzidas e finalizadas sem demonstrar muita relevância para a trama central. Traduzindo: a série tenta contar tantas narrativas que acaba criando episódios inteiros de introdução que acabam sendo enfadonhos e superficiais. É diferente de Game of Thrones, por exemplo. Apesar de ter inúmeros núcleos, todos fazem parte de uma única linha narrativa que teve início no primeiro episódio da série e segue até hoje. No caso de TWD, os núcleos aparecem “do nada”, criam uma nova vertente da história e depois desaparecem, praticamente sem deixar rastros, como os canibais da sexta temporada. Isso faz com que o público perca um pouco do interesse pelo show. O problema ganha um agravante ainda mais sério quando você tem uma estreia espetacular como a da temporada atual, mas logo em seguida acontece uma diminuição gradativa do ritmo, fazendo com que a expectativa do público diminua, ao invés de aumentar.

Bem, o que podemos afirmar com certeza é o seguinte: The Walkind Dead tem um público fiel. Desde que os roteiristas lavem seus rostos e tentem apresentar algo mais emocionante e envolvente, o quadro ruim pode ser revertido em recordes de audiência. Ou é só simplesmente soltar Lucille de novo pra resolver a questão.

E você? O que tá achando da sétima temporada de The Walking Dead? Conta pra gente!

Não deixe de seguir a gente nas redes sociais: Facebook l Twitter l Instagram l Youtube: pipocasclub

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: