Netflix libera downloads de títulos para assistir offline

Array
Publicidade

Há algum tempo que rumores se espalham de que a Netflix estaria trabalhando para disponibilizar a opção de downloads para seus usuários. Hoje esse rumor foi confirmado. A empresa anunciou em todas as suas redes sociais e no blog institucional.

“Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada”, explicou Eddy Wu, diretor de inovação de produtos.

Para utilizar o recurso basta ser assinante de qualquer um dos planos da Netflix. O serviço está disponível inicialmente apenas nos dispositivos móveis com plataforma iOS e Android, por enquanto pelo Computador apenas online.

Veja o passo a passo para utilizar o novo recurso do serviço Streaming:

1- Vá até a App Store ou Google Play e baixe a última atualização do aplicativo;

2- Abra o aplicativo;

3- No menu lateral aparece agora a opção “Disponíveis para Download”;

4- Escolha o título que deseja realizar o download. Não é possível escolher a qualidade da imagem. No caso das séries, é necessário fazer o download de cada episódio individualmente;

5- No menu lateral em “Meus Downloads” você pode gerenciar todos os downloads realizado, acompanhar o progresso do download, assistir ou deletar o conteúdo.

Dicas:

– Para downloads no iOS é necessário o sistema operacional estar na versão 8.0 ou posterior. No Android, a partir da versão 4.4.2 (Jelly Bean).

– Lembre-se que ao fazer o download o conteúdo baixada estará consumindo da memória do dispositivo. Fique sempre atento ao Armazenamento Livre no seu dispositivo antes de realizar os downloads.

– Assim como no menu inicial, o menu Disponíveis para download é personalizado, facilitando na hora da escolha.

Pronto! Agora é só seguir esses passos e maratonar Netflix em todo lugar! Go go go!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: