CINCO FILMES PARA CURTIR O HALLOWEEN

Array
Publicidade

Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea.

Contos à parte, a data é a desculpa perfeita para dedicar um tempinho para as fantasias encostadas no armário e uns filmes de terror pra garantir as noites de insônia. Pensando nisso, separamos uma lista pra arrepiar os cabelos até dos mais metidos a corajosos. Confira abaixo a lista.

REC
Uma obra prima do found footage, o filme latino conta a história de uma equipe de reportagem designada para acompanhar as ações do corpo de bombeiros por uma noite. No meio da noite as equipes recebem um chamado para um determinado prédio e deslocam-se pra lá. Acontece que, lá chegando, o que antes parecia uma simples ocorrência, passa a se revelar como algo muito mais sério e perturbador. Com um elenco excelente e uma fotografia super sombria, o filme dá calafrios até mesmo nos mais antigos fãs do gênero. Ótima pedida!

INVOCAÇÃO DO MAL
Um casal se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga) que descobrem que algo muito poderoso e sombrio reside ali. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

ATIVIDADE PARANORMAL 2
Os fatos deste segundo filme são em agosto de 2006, antes dos acontecimentos do primeiro, que foram em Setembro/Outubro de 2006. O Filme mostra quando a família de Katie chega de uma viagem e percebe que a casa foi invadida. Eles instalam câmeras de segurança pela casa em que moram Kristi (irmã de Katie), Daniel, (marido de Kristi, cunhado de Katie), Ali (enteada de Kristi) e Hunter (filho de Kristi), além da cadela Abby. Além das câmeras de segurança, o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo que acontece ao redor. Acontece que as gravações começam a revelar cenas estarrecedoras e situações estranhas, o que faz com que a família acredite que algum mal reside na casa.

A CASA DA COLINA
Um clássico de 1999! Nesse thriller, um grupo de pessoas é convidado a participar de uma espécie de reality show em um antigo sanatório, utilizado anteriormente para experimentos aterrorizantes com os pacientes. O desafio consiste em passar todo o final de semana trancado no local. Apesar das artimanhas já programadas pelo organizador do evento, acontecimentos demonstram que nem tudo está sob controle.

O EXORCISMO DE EMILY ROSE
Se o gênero “terror” já faz muita gente desistir de encarar os filmes, imagina quando a história é baseada em fatos reais. Basta uma rápida pesquisa na internet para ver uma série de matérias horripilantes sobre a história de Emily Rose, protagonista desse filme. A produção conta a história da jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

E você, tá pensando em outras obras pra comemorar o Halloween? Se sim, conta pra gente!
Ah, não esquece de nos seguir nas redes sociais também, beleza? Facebook, Twitter, Instagram e Youtube: @pipocasclub

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: