Precisamos falar sobre “Preacher”

Array
Publicidade

Entre maio e setembro acontece no mundo das séries a famosa Mid Season, que nada mais é que a “temporada do meio” das produções norte-americanas. Essa época constitui aquele período de hiato entre uma temporada e outra das séries de maior sucesso. E é justamente durante esse intervalo que as emissoras fazem as apostas em suas séries menores. Algumas dessas produções dão certo e ganham espaço na grade de programação, outras não passam da primeira ou, no máximo, da segunda temporada. Dentro desse contexto, a série Preacher estreou na Mid Season desse ano pela AMC, indo ao ar entre maio e julho. A série é uma adaptação da obra dos quadrinhos criada por Garth Ennis e Steve Dillon publicada no final da década de 90.

A série

O drama conta a história de Jesse Custer, pastor de uma cidadezinha no interior do Texas que é acidentalmente atingido durante um de seus sermões por uma entidade vinda dos céus chamada Gênesis – o filho de um anjo com um demônio do sexo feminino. O que Jesse descobre em seguida é que na verdade o que recebeu foi a dádiva da voz de Deus, fazendo com que todos o obedeçam, mesmo contra sua vontade. Acontece que Genesis está sendo procurado pelos anjos como fugitivo do paraíso, o que faz com que as legiões celestes passem a caçar Jesse na tentativa de resgatar a entidade. Daí em diante, o pastor parte em uma grande jornada para encontrar Deus.

Preacher traz um drama com misto de terror e ação, além de um elenco competente para dar vida aos personagens dos quadrinhos, contando com nomes como Dominic Cooper (Agent Carter), Joseph Gilgun (O Último Caçador de Bruxas) e Ruth Negga (Marvel’s Agents of Shield).

Preacher ainda não foi transmitida nas emissoras aqui no Brasil, porém quem acompanhou a série pela internet já sabe o quão linda é a produção, que tem uma história e fotografia incríveis. Além disso, a trilha sonora envolvente ajuda na construção do clima da trama, trazendo um ar cômico em meio às cenas de ação, lembrando um pouco a proposta de Breaking Bad.

Em termos de audiência, a série despontou e acabou ficando atrás apenas da aclamada ‘American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson‘, como a nova série mais assistida na TV a cabo norte-americana esse ano. Graças aos bons resultados e para felicidade de todos, vem a boa notícia: a AMC já renovou a série, embora ainda não tenha data prevista para estreia da segunda temporada.

Ah, e se você já assistiu conta pra gente aqui (sem spoilers) o que você achou da primeira temporada 😀

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: