Dadas as proporções que Game of Thrones tomou ao redor do mundo, algumas empresas estão organizando ações em torno da estreia da sexta temporada, como é o caso da +rehabstudio, que decidiu presentear seus funcionários com folga coletiva na manhã seguinte ao lançamento do episódio. A ideia da ação surgiu em função do horário de exibição que, por ser o mesmo para todo o mundo, será às 2h da madrugada em Londres, sede da empresa.
A Sky também lançou uma nova edição de seu famoso site “Minhas Apostas” contemplando a trama. Acontece que a sexta temporada da série é a primeira sem livros para acompanhar, o que tem mexido bastante com a cabeça dos fãs. Aproveitando a oportunidade, a empresa lançou o hotsite com o propósito de perguntar aos usuários algo que, levando em conta que se trata de Game of Thrones, não é nada fácil de responder: quais são os personagens que devem morrer nesta temporada? A aposta só pode ser feita antes de cada episódio ir ao ar e o usuário pode escolher entre opções como “ninguém morre” ou prever a morte de até 4 personagens. A pontuação varia de acordo com as escolhas e é atualizada automaticamente depois que o episódio vai ao ar, junto com o ranking geral do site.
A estratégia de “aproveitar-se” de eventos como esse para promover ações direcionadas ao público alvo não é nenhuma novidade, mas tem sido cada vez mais usada pelas grandes empresas. Ao promover momentos e compartilhar conteúdos que agradam os clientes, as empresas fortalecem o relacionamento com os consumidores e otimizam os processos de fidelização com a marca.