Better Call Saul: Afinal, quando Jimmy McGill vai virar Saul Goodman?

Array
Publicidade

Better Call Saul é um Spin-off – série derivada – de Breaking Bad e conta a história do famoso advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), seis anos antes dele conhecer Walter White. Conhecido à época como Jimmy McGill, a série mostra sua trajetória do anonimato ao sucesso e principalmente sua afinidade por criminosos e malandros, adquirida através de seu apurado senso para perceber brechas nas leis.

Os criadores da série, Vince Gilligan e Peter Gould, trouxeram à Better Call Saul alguns elementos da série original, como uma trilha sonora regada de músicas latinas e a fotografia de qualidade incontestável de Breaking Bad.

Além de construir a transição de Jimmy McGill a Saul Goodman, a segunda temporada também proporciona o conhecimento mais profundo da história de alguns personagens da primeira série, como Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), o ex-policial que tem seu lado familiar bem priorizado na série através do relacionamento com a neta, embora por vezes se sinta tentado para o mal devido suas habilidades e perspicácia fora do comum. Já a aparição de Tuco Salamanca (Raymond Cruz), traficante lunático da série original, é bem breve, apenas para contextualizar seu tio Hector Salamanca (Mark Margolis), retratado na série original apenas como um idoso com problemas de saúde, mas que deverá ter papel fundamental na história de Saul Goodman. A narrativa ilustra também a relação de Saul com o irmão mais velho Chuck (Michael McKean), advogado de sucesso, mas que está afastado da profissão por passar por momentos difíceis.

Através de flashbacks, a série mostra também as causas dos desvios de personalidade de Jimmy, algo recorrente e que costuma trazer más consequências, justificando a constante preocupação de Chuck.

Os episódios lançados até então não demonstram nenhuma pressa da equipe em transformar Jimmy McGill em Saul Goodman, o que pode causar certo desânimo nos fãs mais saudosos do advogado esnobe e espertalhão, mas por outro lado, a série deixa claro que a intenção é imergir o espectador na história e na mente de Jimmy, proporcionando uma experiência ainda mais profunda com Better Call Saul que com Breaking Bad.

A terceira temporada da série já está garantida e com direito até a especulação sobre a aparição de mais personagens da série original, como Gus Fring (Giancarlo Esposito). Enquanto a nova temporada não chega, resta aos fãs continuarem na ansiedade para ver o desdobramento da história desse advogado ora criminoso, ora bom menino.

E você? Já assistiu a série? Conta pra gente o que achou e o que acha que está por vir na terceira temporada.

Por Lúcio de Oliveira

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: