House of Cards ou House of Brasília, será que você sabe a diferença?

Array
Publicidade

A semelhança entre a situação política do Brasil e o roteiro da série produzida pela Netflix é óbvia para qualquer fã de House of Cards. Lobbies partidários, traições e escândalos movimentam as duas realidades e tem gerado cases bem interessantes, como a carta aberta de Frank Underwood (protagonista da série interpretado por Kevin Spacey) ao povo brasileiro ou o vídeo de Douglas Stampler (braço direito de Underwood interpretado por Michael Kelly) comentando sobre as similaridades entre os dois momentos.

A empresa paraibana Construir Sites elaborou um divertido quiz para que os fãs meçam seus conhecimentos sobre a série e a atual circunstância da política nacional. No game, os internautas precisam identificar quais fatos aconteceram na série, quais aconteceram em Brasília e quais ocorreram em ambas. O destaque fica para o resultado que, com base no número de acertos, classifica o jogador como um dos personagens principais envolvidos no cenário político brasileiro, como Aécio Neves, Eduardo Cunha ou até mesmo o badalado juiz Sérgio Moro.

Sucesso de crítica e público, House of Cards conta a trajetória do casal Frank e Claire Underwood na política norte-americana. Em meio a estratagemas mirabolantes, o então líder da maioria do Congresso americano começa uma jornada em busca de ascensão ao mais alto escalão político: a presidência dos EUA. Munido de muita lábia e pouco caráter, o protagonista envolve diversos atores e mobiliza a imprensa para suplantar talvez o maior golpe de Estado da história americana.

Acesse o quiz e descubra o quão envolvido você está em www.houseofbrasilia.com.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: