Fala seus lindos, a gente disse que vai trazer de vez em quando algumas indicações de séries de outras plataformas de streaming, pra você fugir um pouco da bolha da Netflix. Nada contra a Netflix, amamos ela, mas tem coisa boa sendo produzida fora dela.

E hoje vou indicar uma série maravilhosa da Amazon Prime Video, Fleabag, uma das melhores séries do ano e eu vou contar porque.

Fleabag é estrelada por Phoebe Waller-Bridge como a própria Fleabag. Uma jovem lidando com problemas universais como problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares, ou seja, coisa que todo mundo passa, só que vemos eles pela ótica feminina. A questão é que não é só isso, a forma como ela lida com tudo isso é hilária, constrangedora e faz você dizer constantemente: “nossa, já passei por isso”, ou, “caramba, imagina se fosse comigo?”

A série é uma adaptação de uma premiada peça de teatro também estrelada por Phoebe Waller-Bridge, então, obrigado Amazon por trazer essa adaptação para as telas.

Um dos pontos mais fortes da série é o seu elenco, que além da Phoebe que domina a série traz nomes incríveis como Olivia Colman e Bill Paterson. Para o Emmy desse ano, a série tá indicada como Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz para a Phoebe, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia que faz a madrasta e Sian Clifford, que faz a irmã de Fleabag e também mais duas indicações em Melhor Atriz Convidada.

Outra coisa sensacional são os diálogos da série. São tão bem construídos e envolventes, que os episódios quase sempre se passam em poucos cenários. Alguns podem ser completos apenas em uma mesa de restaurante e lhe envolver durante aqueles 25 minutos sem deixar você de saco cheio ou cansado de tanto texto.

Ahh, sabe aquelas cenas de Deadpool que ele fala com o público? É o que chamamos de quebra da quarta parede. A série faz isso da maneira mais sensacional que já vi, e na segunda temporada tem um plus nesse elemento que não vou contar pra não estragar sua descoberta.

Pra finalizar, é preciso dizer que as temporadas são curtas, seis episódios apenas, e os episódios também são de 20-25 minutos, ou seja, dá pra maratonar numa sentada só. Eu mesmo terminei em dois dias.

Então se você é fã de comédia carregada de humor ácido, tá procurando algo pra maratonar e não se arrepender, assista Fleabag.

Comments