John Wesley, ator mais conhecido por interpretar o Dr. Hoover em “Um Maluco no Pedaço“, faleceu. Ele tinha 72 anos.

Wesley morreu de complicações devido a uma longa batalha com mieloma múltiplo, confirmou sua família à Variety.

Gerry Pass, gerente e produtor de Wesley, disse em um comunicado: “John Wesley foi um presente para o mundo, pois sua bondade e graça são imortalizadas em suas obras de teatro, TV e cinema. Estou com o coração partido por ter perdido um amigo querido hoje.”

Nascido em 3 de agosto de 1947 em Lake Charles, La., John Wesley Houston passou a se formar na Universidade da Califórnia, San Diego e na Universidade de San Diego. Antes de começar a atuar, Wesley serviu no Exército dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã. Ao longo de sua ampla carreira, Wesley trabalhou com talentos como Denzel Washington, Albert Finney, Barbra Streisand, Tim Burton e Morgan Freeman.

Wesley possui mais de 100 créditos de cinema e televisão, incluindo “Um Maluco no Pedaço”, “Braddock – O Super Comando”, “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, “Pare! Senão Mamãe Atira”. Mais recentemente, ele co-estrelou em 2016“ The Midnighters ”, um thriller policial dirigido por Julian Fort. Seu último projeto foi “Second Acts”, um curta-metragem criado por Gerry Pass e dirigido por Anya Adams.

Wesley deixa sua esposa, Jenny Houston; sua mãe, Hazel Baskin; suas filhas, Kimiko Kamiel Houston e Kinshasha Houston; enteado, Kyler Richie; irmãos e netos.

Comments