As duas atrizes espanholas Itziar Ituño e Esther Acebo, conhecidas pelos seus papéis de sucesso como Raquel Murrilo (Lisboa) e Mónica Gaztambide (Estocolmo) respetivamente, na famosa série La Casa de Papel, vão estar presentes no evento Comic Con Portugal 2019, nos dias 12 e 13 de setembro.

Itziar Ituño é uma atriz conhecida pelo seu papel como inspetora Raquel Murillo (Lisboa), na série La Casa de Papel, da Netflix. Aparece pela primeira vez em 1999, na série mais conhecida e popular do País Basco na altura, Goenkale, onde interpreta Nekane Beitia. No cinema, Itziar Ituño participou em filmes como Loreak e Igelak, em 2015 e 2016, respectivamente. Em 2017, surge em La Casa de Papel, da Netflix. Itziar interpreta Raquel Murillo, a inspetora que tenta apanhar o “gangue” que assalta a Casa da Moeda na primeira e segunda temporada. Na terceira, Raquel junta-se ao grupo sendo-lhe atribuído o nome de código de Lisboa.

Esther Acebo é uma atriz, apresentadora e jornalista espanhola. É reconhecida na televisão pela presença em Los encantados (2016) e La Casa de Papel (2017). Conciliando os estudos com aulas de teatro, a sua primeira oportunidade na televisão veio como apresentadora do programa infantil Kosmi Club. Depois disso, apresentou o programa espanhol Non Stop People. Na série da Netflix La Casa de Papel, Esther interpretou Mónica Gaztambide, uma das personagens principais que posteriormente foi intitulada como Estocolmo.

As duas atrizes estarão no evento Comic Con Portugal nos dias 12 e 13 de setembro, para painéis de Q&A, autógrafos e fotografias com os fãs.

Comments