A Netflix enviou dois episódios da segunda temporada de Elite e contamos aqui o que achamos. Quando a temporada for lançada, atualizaremos esse texto com a impressão geral.

Há um ano, quando Elite estreou nos perguntávamos se a Netflix conseguiria emplacar um novo sucesso espanhol. E conseguiu. Com uma temporada curta e uma história de mistério fechada, a série liderou o ranking de séries mais maratonadas do TV Time por três semanas seguidas.

Agora a série retorna para um novo ano, e a dúvida seria: o que irão inventar para segurar o drama do Las Encinas nesta nova temporada. E mais uma vez, os roteiristas mostram que estão com o controle da situação.

O segundo ano da série começa alguns dias depois da resolução da morte de Marina, que resultou na prisão injusta de Nando. O clima ainda é de muita tensão e tristeza no Colégio e é nesse momento que a adição de novos personagens para tentar mudar o ar da série é bem-vinda.

Os dois primeiros episódios da temporada gasta um tempo apresentando esses novos personagens de forma sutil – como o meio-irmão de Lucrecia, o Valerio – e contextualizando como cada personagem ficou após os acontecimentos da primeira temporada.

Samuel continua em luto por Marina e culpa seu irmão, ainda que indiretamente. Christian sente remorso por saber da verdade e não poder contá-la. Omar e Ander se encontram em crise devido as diferenças culturais e tradição da família de Ander. Lucrecia continua fútil, sentindo-se ameaçada pela chegada de uma blogueira popular na escola.

A dinâmica do roteiro segue a mesma do ano passado: um acontecimento trágico chocou a escola e um mistério se desenrola. Enquanto em uma linha do tempo segue o desvendar do mistério, a outra conta o que aconteceu antes, o que pelo visto só saberemos no último episódio.

O início desse segundo ciclo mostra que a fórmula da série se manterá igual, o que não necessariamente é ruim, já que a primeira conseguiu prender a atenção do espectador dentro do mistério do assassinato. Então quem gostou da primeira temporada, tem tudo para continuar vidrado na segunda. A proposta de oito episódios por temporada ajuda que a trama se desenvolva sem muita enrolação.

Vamos ver como os próximos episódios irão se desenrolar e a gente conta tudo depois na crítica completa da temporada.

 

Comments