A tão esperada Fase 4 da Marvel foi finalmente anunciada durante a San Diego Comic-Con. Quer saber tudo o que a Marvel tá preparando pra os próximos anos? Confira o vídeo acima e fique por dentro de tudo.

O painel da Marvel foi um dos mais intensos dos últimos anos, com mais de dez títulos confirmados para o estúdio em um período muito curto de tempo, graças aí principalmente a entrada do Disney + no mercado de streaming, que vai acabar reunindo várias produções que também vão estar dentro do MCU.

O primeiro filme anunciado foi Os Eternos, nova trama cósmica da Marvel que já tem os filmes dos Guardiões da Galáxia e do Thor. Esse grupo é descrito como um desdobramento evolutivo da humanidade, que possui mais poderes e longevidade que os humanos. O elenco do filme conta com adições excelentes ao casting da Marvel, como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Brian Tyree Henry e Kumail Najiani. O filme será dirigido pela Chlóe Zhao e estreia em 06 de novembro de 2020.

Em seguida tivemos o primeiro anúncio oficial do Disney +, a série Falcão e o Soldado Invernal, que trará o Falcão Negro herdando o manto e o escudo do Capitão América depois de Vingadores: Ultimato. Além deles teremos também a volta do Barão Zemo, lá de Capitão América: Guerra Civil e que deve ser o grande vilão ao menos da primeira temporada. O roteiro vai ser escrito pelo Derek Kolstad, o mesmo da franquia John Wick, então ação de qualidade é uma coisa que com certeza teremos aí nessa série que estreia em meados pro fim de 2020, provavelmente antes de Os Eternos.

Depois tivemos o anúncio de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o primeiro filme da Marvel com um protagonista asiático. O Shang-Chi é o maior mestre de luta corpo a corpo de todo o universo Marvel e o anúncio desse filme é mais um indicativo de que a disney tá sim dando atenção ao mercado chinês, que corresponde ao maior público do mercado cinematográfico atual. Foram confirmados os nomes de Simu Liu como o protagonista e Tony Leung como o verdadeiro vilão Mandarim, depois daquela piada que foi o personagem em Homem de Ferro 3, além de Awkwafina em um papel ainda não confirmado. O filme estreia em 12 de fevereiro de 2021.

Seguindo com os anúncios tivemos também a série Wandavision, que trará Elizabeth Olsen e Paul Bettany de volta aos papéis de Feiticeira Escarlate e Visão, além de Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, que apareceu como uma criança em Capitã Marvel. A produção foi descrita pelo Kevin Feige como “algo surpreendente e que só é possível ser feito em formato de série”. A série que está prevista ainda para o primeiro semestre de 2021 deve ter grande influência no universo dos filmes justamente por causa do próximo anúncio, que é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Também tivemos a confirmação do Benedict Cumberbatch novamente como Dr. Estranho, e a confirmação de que a Feiticeira Escarlate também vai estar presente no filme, então a gente já fica na expectativa da personagem ganhar mais dos poderes que ela tem nos quadrinhos, afinal ela é uma das personagens mais poderosas da Marvel. o que a gente sabe só é que esse vai ser o primeiro filme de terror do estúdio, mas ainda assim com censura pg-13, mais um motivo pra fazer desse um dos mais esperados de toda essa fase 4. Chega logo 07 de maio de 2021!

Continuando tivemos o anúncio da primeira animação da Marvel que é What If…? ou E Se…? e deve mostrar várias versões alternativas de momentos clássicos do universo Marvel até agora. O Kevin Feige já garantiu que vários atores vão voltar pra dublar os seus personagens originais, e teremos ainda o Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, que dará voz ao observador, personagem dos quadrinhos descritos como “um ser não-terreno que observa todas as coisas“. A animação tá prevista ali pro meio de 2021.

Outro anúncio do Disney + é a série Loki, que mostrará o que aconteceu com o deus da trapaça depois que ele fugiu com o tesseract lá em Vingadores: Ultimato. A série deve estrear próximo a Wandavision, ali no meio de 2021.

Continuando, temos um novo filme do Thor, muito aguardado depois do sucesso que foi Thor: Ragnarok. Ai alguns dias depois do Taika Waititi ser confirmado como diretor e roteirista de um Thor 4, eles chegam no painel da Marvel e mostram a logo de Thor: Love and Thunder, amor e trovão, quase novela do SBT. Também ficamos sabendo que a Tessa Thompson irá se revelar uma personagem lgbtq+ e que a Jane Foster, ela mesmo, a Nathalie Portman, em algum momento do filme será a Thor. A confirmação teve direito à atriz levantando o mjolnir e tudo, quem diria hein? O novo filme do Thor estreia em 05 de novembro de 2021.

Mais uma série do Disney + é a série do Gavião Arqueiro, Hawkeye. A produção vai trazer de volta o Jeremy Renner como o personagem que tá aí com os Vingadores desde os filmes da fase 1, e deve apresentar também a Kate Bishop, aprendiz do Gavião que assume o manto dele quando o Clint Barton mantém a alcunha de Ronin, já dá pra imaginar uma possível ligação com os acontecimentos de Vingadores: Ultimato também. A série vai estrear lá pro final de 2021, provavelmente pouco antes de Thor: Love and Thunder.

Finalizando os anúncios da fase 4, tivemos o anúncio oficial do filme que vai abrir essa fase nos cinemas que é Viúva Negra, filme solo da personagem que era tão pedido pelos fãs e que acabou se concretizando só depois que a personagem já morreu nos filmes anteriores, fazer o que né. O filme já tá sendo gravado há um tempo e algumas cenas foram divulgadas lá, e a gente viu que ela esteve em Budapeste depois dos acontecimentos de Guerra Civil, e vemos lutas semelhantes às da trilogia Bourne, que com certeza traz pontos positivos pra o longa, que estreia em 1º de maio do ano que vem.

Fechamos? Ah não fechamos não viu, porque no final do painel a Marvel ainda soltou essa sem ninguém esperar: um novo filme do Blade protagonizado por ninguém menos que Mahershela Ali, duas vezes ganhador do Oscar nos últimos três anos. A produção, que também ganhou logotipo, já está confirmada na fase 5 da Marvel, que provavelmente trará as sequências de Pantera negra, Capitã Marvel e Guardiões da Galáxia e um novo filme do Quarteto Fantástico, todos já em desenvolvimento pelo próprio Feige. O presidente da Marvel Studios ainda brincou com os fãs dizendo que estava “sem tempo sobrando pra falar sobre Mutantes”.

Comments