A Netflix continua a botar fé em 13 Reasons Why.

A gigante do streaming distribuiu uma renovação antecipada da quarta e última temporada para o seu hit adolescente da Paramount Television. As notícias chegam junto com a data de estreia da terceira temporada, com todos os 13 episódios lançados em 23 de agosto. A produção da temporada final está em andamento.

A quarta temporada da série – que ainda não tem data de retorno ou contagem de episódios – contará com a formatura do elenco principal do ensino médio. A terceira temporada, segundo fontes, não terá um suicídio. Essa decisão chega depois que a Netflix decidiu, no mês passado, alterar o polêmico final da primeira temporada que contou com o suicídio gráfico da personagem central do programa, Hannah (interpretada por Katherine Langford). A cena de quase dois minutos foi editada e efetivamente apagada cerca de dois anos após o show ter sido lançado com fortes críticas e reação quase imediata por glorificar o suicídio.

A renovação continua a estender a controversa série bem além do livro de Jay Asher de mesmo nome que inspirou a primeira temporada. A série, do showrunner Brian Yorkey, foi renovada por uma segunda temporada surpreendente após sua primeira corrida após o drama ter sido originalmente desenvolvido como uma minissérie.

Após o lançamento, com 79 por cento entre os críticos, a segunda temporada foi duramente criticada e detém 25 por cento no RottenTomatoes.com.

Sobre a terceira temporada

Oito meses depois de impedir Tyler (Devin Druid) de cometer um ato impensável em Spring Fling , Clay (Minnette), Tony (Christian Navarro), Jessica (Alisha Boe), Alex (Miles Heizer) ), Justin (Brandon Flynn) e Zach (Ross Butler) encontram maneiras de arcar com o fardo do encobrimento enquanto ajudam Tyler a se recuperar. Mas quando as consequências de um tumultuado jogo de Boas-Vindas culminam no desaparecimento de um jogador de futebol, e Clay se vê sob escrutínio policial, cabe a um astuto outsider conduzir o grupo através de uma investigação que ameaça revelar os mais profundos segredos de todos. As apostas são levantadas porque as conseqüências até mesmo das ações mais bem intencionadas podem alterar uma vida para sempre.

Justin Prentice, Timothy Granaderos, Anne Winters, Steve Weber, Brenda Strong, Amy Hargreaves e Grace Saif completam o elenco da terceira temporada. Yorkey continuará sendo o showrunner durante a temporada final do show.

O trailer revela o grande mistério que cercará a terceira temporada: Bryce Walker (Prentice) parece ser o jogador de futebol que desapareceu. Os personagens são todos mostrados em seu funeral antes da pergunta: Quem matou Bryce Walker?

Confira:

Comments